CONFIRMADO! Warner anuncia nova série de filmes baseada em Harry Potter, com roteiro de J. K. Rowling.

CONFIRMADO! Warner anuncia nova série de filmes baseada em Harry Potter, com roteiro de J. K. Rowling.

CONFIRMADO! Warner anuncia nova série de filmes baseada em Harry Potter, com roteiro de J. K. Rowling.

tia jo

Agora há pouco foi divulgada a notícia que uma nova série de filmes baseada em Harry Potter será lançada. De acordo com as informações, o primeiro filme contará com roteiro de J. K. Rowling e será baseado no livro “Animais fantásticos e onde habitam”.

Para aqueles que não sabem, além dos livros da saga Harry Potter – considerando o título “Harry Potter” -, J. K. Rowling lançou mais três livros com linha histórica relacionada ao mundo do bruxo. São esses:

  • “Animais fantásticos e onde habitam”
  • “Contos de Beedle, o Bardo”
  • “Quadribol através dos séculos”

Ambos os livros foram citados nos livros da saga, sendo utilizados pelos alunos de Hogwarts para diversas atividades ou, como no caso dos Contos, para desvendar o mistério das Relíquias da Morte, através do famoso “Conto dos Três Irmãos”.

EEE TIA JO

Pronunciamento da autora em sua página oficial no Facebook.

Texto traduzido:

“Warner Bros anunciou em 12 de setembro de 2013, que J.K. Rowling estará fazendo sua estreia como roteirista em ” Animais Fantásticos e Onde Habitam “, o primeiro de uma nova série de filmes que fará parte da parceria com a autora. Os filmes serão inspirados nos livros didáticos de Hogwarts e contarão com autor fictício do livro,  Newt Scamander. “Tudo começou quando a Warner Bros veio com a sugestão de transformar ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ em filme. Eu logo pensei se tratar de uma ideia divertida, porém aceitar ver Newt Scamander, o suposto autor de ‘Animais Fantásticos de onde Habitam’, idealizado por um outro escritor seria difícil. Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, me sinto muito protetora e eu já sabia suficientes coisas sobre Newt.  Como os leitores assíduos de Harry Potter sabem, eu gosto tanto dele que acabei casando o neto dele,  Rolf,  com um dos meus personagens favoritos da série Harry Potter., Luna Lovegood.

“Como adorei a proposta da Warner, uma ideia tomou forma e eu não pude ignorá- la. E assim acabei lançando minha própria ideia de um filme para a Warner Bros. Embora ele aconteça na comunidade mundial de bruxos e bruxas que estive tão feliz em desenvolver por 17 anos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não é uma sequela da série Harry Potter, mas sim uma extensão do mundo bruxo. As leis e os costumes da sociedade mágica será familiar a qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em New York, 70 anos antes de Harry entrar na escola de magia. Eu, particularmente, quero agradecer a Kevin Tsujihara da Warner Bros, pelo seu apoio neste projeto, o que não teria acontecido se não fosse por ele. Eu sempre disse que eu só iria revisitar o mundo dos bruxos se eu tivesse uma ideia que valesse realmente a pena, e eu estou animada com essa. “

Agradecimentos à Mary Dark pela tradução do pronunciamento da autora.

linha do tempo30

Fizemos uma linha do tempo para “explicar” melhor o novo filme.

De acordo com o que foi divulgado, o filme vai se passar 70 anos antes do primeiro livro da saga Harry Potter.  Então, fazendo os cálculos, essa é a linha do tempo da saga com os novos filmes:

  • 1921 – “Animais fantásticos e onde habitam”.
  • 1991 – “Harry Potter e a Pedra Filosofal”.
  • 1998 – “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. Escolhemos a batalha de Hogwarts pois é nessa parte do livro que se encerra a fase adolescente de Harry.
  • 2017 – Com o título de “Dezenove anos depois”, J. K. Rowling desenvolveu o memorável epílogo da saga. É em 1º de setembro desse ano que Harry leva seus três filhos, com Gina, para o primeiro dia de aula em Hogwarts.

 

Vamos atualizar o post a cada nova informação que tivermos acesso. FIQUE LIGADO!

 

Deixe o seu cometário