‘A Mediadora': Conheçam a série de livros de Meg Cabot

‘A Mediadora': Conheçam a série de livros de Meg Cabot

‘A Mediadora': Conheçam a série de livros de Meg Cabot

 

galera-livros23115_large

 “A Mediadora”

É difícil encontrar algum leitor (principalmente leitoras), que em sua adolescência  não tenha tropeçado em alguns livros da memorável escritora Meg Cabot. Conhecida por escrever livros de grande impacto e histórias inesquecíveis, como o ‘Diário da Princesa’, Meg pode ser considerada a diva do mundo literário. No entanto, uma série em especial vem chamando a atenção dos leitores,  por sua trama, para lá de excitante.
Se comunicar com fantasmas pode ser assustador, mas é bem isso que a jovem nova-iorquina Suzannah precisa enfrentar todos os dias. Conhecida por seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, Suzannah vive todos os dias novas aventuras sobrenaturais. Denominada mediadora, em termos místicos, ela é uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz.

aterradassombras_livro

 

Sinopse :

‘A Terra das Sombras – A Mediadora’ – Volume  1

‘Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas.
Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas.
E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a
descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas.
Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.’

A série ‘A Mediadora’ nos apresenta a vida deste personagem que tem certa aversão a prédios antigos: quanto mais velho o edifício, maiores probabilidade de alguém ter morrido dentro dele. Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços, a história começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada, é claro, na ensolarada Califórnia.
Segundo a própria Meg, a ideia surgiu depois que seu pai faleceu, em 1994:

“Eu e meu irmão ficávamos pensando que o víamos. Eu sei que foi apenas um truque do nosso inconsciente, mas pareceu-me um pouco como o jeitinho de meu pai – que tinha um bom senso de humor, nos pregando peças, nos assombrando […]”.

 

A autora conta que isso a fez questionar “e se houvessem fantasmas por aí?”. E se, em vez de apenas o fantasma de alguém que você passou a conhecer e amar, você era alguém que podia ver.
Mas o que torna a trama simplesmente irresistível é o romance entre ela e o imigrante espanhol Jesse,  que com seu charme latino e sua voz suave, deixa as leitoras fascinadas.  Só há um pequeno detalhe: Jesse é o fantasma que mora no quarto da querida Suzannah.  Se os pais já implicam com a ideia de namorados no quarto, pior seria um namorado morando. Nada fácil. E o romance, como qualquer outro, não começa exatamente cor de rosa.
Ao longo de toda a história, a garota acaba se envolvendo , não apenas com a presente situação dele, mas também com o seu passado.

Não há como negar que todos gostariam de saber como alguém com quem nos relacionamos morreu. E com Suzannah não é diferente. E ela moverá montanhas para descobrir como e em que situação o seu amado morreu. Única pergunta que a resta é : E depois? Ela terá coragem de ajudá-lo a partir?

Sequência dos livros:

Livro 1 – A Terra das Sombras (Shadowland),
Livro 2 – O Arcano Nove (Ninth Key),
Livro 3 – Reunião (Reunion),
Livro 4 – A hora mais Sombria (Darkest Hour),
Livro 5 – Assombrado (Haunted),
Livro 6 – Crepúsculo (Twilight).

A história, que continua sendo um grande sucesso da autora, também foi anunciada como uma das próximas adaptações cinematográficas . Até o momento, poucas informações foram liberadas, além do nome da produtora, Julia Pistor, produtora de ‘Desventuras em série’, ‘A menina e o porquinho’, entre outros. Porém qualquer novidade, divulgaremos. Enquanto isso, os fãs estão ansiosos para ver essa história arrepiante brilhar nas telas do cinema.

Por Yasmin Marie

Deixe o seu cometário