‘E se fosse Verdade…’ Conheçam o livro de Marc Levy que deu origem à adaptação do filme estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo

‘E se fosse Verdade…’ Conheçam o livro de Marc Levy que deu origem à adaptação do filme estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo

‘E se fosse Verdade…’ Conheçam o livro de Marc Levy que deu origem à adaptação do filme estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo

ee

Livro “E se fosse verdade…” de Marc Levy

 524701_415281468568336_375113825_n

Capa do livro de Marc Levy

O livro do escritor francês Marc Levy, lançado em 2001, que narra a história de uma médica chamada Lauren Kline, que sofre um acidente gravíssimo e fica em estado de coma profundo. Algum tempo depois o apartamento de Lauren é alugado por sua família para um arquiteto chamado Arthur. Surpreendentemente, Arthur vê o espírito de Lauren no armário do banheiro, e esta afirma ser a dona do apartamento. Arthur acredita se tratar de um fantasma, porém investiga e descobre toda a história. Com o passar do tempo do convívio inusitado entre o arquiteto e o “espírito” de Lauren, surge o improvável: o amor!
Lauren assiste os médicos relatarem sobre a irreversibilidade de seu quadro clínico, propondo o desligamento dos aparelhos à família. Impossibilitada de reagir devido ao estado vegetativo, Lauren depende da ajuda de Arthur, que tenta convencer sua família a não autorizar a eutanásia, contando toda a história de como conheceu o “espírito” da médica, mas tudo é em vão. Lutando contra o tempo, o arquiteto põe em prática o plano de sequestrar o corpo de sua amada da UTI, para salvá-la da morte. Uma investigação é iniciada para descobrir o paradeiro do corpo de Lauren e nesse turbilhão de acontecimentos, Arthur e Lauren descobrem o amor que os une. Mas o que parecia ser um final feliz, é apenas o início de um longo caminho a ser percorrido, pois Lauren acorda do coma e não se recorda de Arthur. O final deste livro é recheado de emoções, delicadeza e sutileza (quem quiser saber terá que ler…).

Conheça a sinopse do livro:

‘E se Fosse Verdade… é uma história repleta de romantismo e bom humor, ingredientes que cativaram Steven Spielberg, fazendo-o adquirir, por US$ 2 milhões, os direitos do livro para o cinema. Marc Levy viu seu romance de estreia se tornar um grande sucesso de bilheteria.
A história se passa em São Francisco, em julho de 1996. A jovem e bela Lauren, estudante de medicina, sofre um acidente de carro, entra em coma e vai parar no mesmo hospital onde trabalha. Apesar de seu estado, Lauren consegue, espiritualmente, voltar para o seu antigo apartamento. Lá, encontra Arthur, o arquiteto que é o novo morador do imóvel e a descobre no armário do banheiro ao ir tomar banho. Ele é a única pessoa que consegue vê-la, ouvi-la e senti-la.
Inicialmente se recusando a acreditar na história de Lauren, Arthur só fica convencido de toda a verdade quando vai até o hospital e a encontra desacordada. A partir daí, ele vai fazer o impossível para ajudá-la a voltar ao seu estado natural.’

O sucesso da adaptação para o cinema:

 

19871186.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Capa original do filme ‘Just Like Heaven’

 

 

e-se-fosse-verdade (1)

Capa do DVD do Filme

O livro “E Se Fosse Verdade…” fez tanto sucesso que foi adaptado para o cinema, em 2005, com o título “Just Like Heaven – If  Only It Were True”, protagonizado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, dirigido por Mark Waters, com produção de Steven Spielberg, que comprou os direitos da daptação por 2 milhões de dólares.

No filme, o personagem ‘Arthur’ é  ‘David Abbott’ e  ‘Lauren’ é  ‘Elizabeth Martinson’ (existem algumas diferenças entre a história contada no livro e o filme, mas são previsíveis, pois toda adaptação pode sofrer modificações, que alteram o desenrolar da história).

e-se-fosse-verdade

Cena do filme ‘E se fosse verdade…’ com os atores Reese Witherspoon e Mark Ruffalo.

No filme, Elizabeth é uma médica, muito ocupada e que nunca tira férias.
David é um paisagista solitário e amargurado. A história se passa em São Francisco, nos Estados Unidos e todo o seu desenrolar é no apartamento de Elizabeth, que é sublocado por sua irmã a David (após o acidente que vitimou médica, resultando o estado de coma profundo).
O espírito de Elizabeth não aceita a invasão de seu apartamento pelo estranho (pois não se lembra de nada) e David crê que Elizabeth é um fantasma que não passou para o outro lado, fazendo tudo para livrar-se desse tormento. Alguns acontecimentos do livro não são retratados no filme, como já disse, pois o fim da história praticamente se desenrola no hospital, quando o sequestro do corpo de Elizabeth é frustrado e ela acorda, não se recordando de nada.

E o final é lindo!

Mark-Ruffalo-Just-Like-Heaven

Cena do jardim com Reese  Witherspoon e Mark Ruffalo

 A comédia romântica foi sucesso de bilheterias e tem uma trilha sonora marcante, como a linda música “Colors” de Amos Lee na cena final, simplesmente de arrepiar…

Confiram o trailer do filme:

Tanto o livro quanto o filme são excelentes,  recomendo.
Por ~M

Deixe o seu cometário