Resenha da Depressão: “Julieta Imortal”, de Stacey Jay

Resenha da Depressão: “Julieta Imortal”, de Stacey Jay

Resenha da Depressão: “Julieta Imortal”, de Stacey Jay

julieta_post

Julieta Imortal trouxe-nos uma nova perspectiva sobre a maior e a mais ideal história de amor que o mundo já conheceu. Imagine que todos os laços que uniam e tornavam “Romeu e Julieta” uma linda história de amor verdadeiro fossem rompidos abruptamente por uma controvérsia: Romeu, o cavaleiro, o herói, o salvador, na verdade não tinha nada de herói, nem de bom. Ele matou Julieta. Ele causou todo o mal. E depois fugiu. Vendeu a história dos dois para William Shakespeare, modificando-a e passou todos os anos divagando o mal nas pessoas e destruindo os amores pelo mundo, como um dia fizeram com ele. Só há um pequeno problema, que o impede de ter êxito em todo amor que tenta destruir: Julieta.
Enquanto Romeu se uniu com as trevas, para ser imortal para sempre, fugindo e deixando Julieta, à beira da morte, sozinha na cripta escura e fria em que se encontrava, ela recebeu uma visita com a proposta de também torna-se imortal, mas para o lado da luz, o lado que tenta unir as almas gêmeas, disseminar o amor e o bem e tentar, de todas as formas, lutar contra seu amor, Romeu e impedi-lo de fazer o que tem que fazer. E ela aceita.
Durante setecentos anos os amantes lutam a favor de seus propósitos. Algum tempo já havia se passado, desde a última vez que se viram, mas não muito. Julieta é mandada para o corpo de Ariel, uma menina bonita, porém marcada com uma terrível cicatriz no rosto que influencia em tudo na sua vida, inclusive nos relacionamentos que tem.
Já no terceiro capítulo do livro deparamos com o vilão da trama, Romeu. Isso acontece em uma situação inusitada que tira o fôlego, não posso negar. A partir dessa parte, eles travam uma batalha e uma perseguição, até que Julieta consegue fugir e pedir ajuda. Em toda essa confusão ela conhece Ben, que desde já a faz se sentir estranha. Encantada. Apaixonada. Ben é irresistível para Julieta. Mas não, isso não pode acontecer. Tantos séculos se passaram e ela nunca se sentiu assim. Isso é culpa do corpo de Ariel. É ela quem deve estar apaixonada por ele, não Julieta. Mas como Ariel estaria apaixonada se ela sequer conhecia Ben?
Julieta definitivamente não pode se apaixonar por alguém. Ela tem uma missão e se foi mandada para aquele lugar de uma forma tão rápida não há como negar: ela precisa agir e rápido. Precisa unir as almas gêmeas e evitar que Romeu consiga fazer com que uma delas mate a outra e se una a ele.
Acredito que Stacey Jay fez um ótimo trabalho com toda a temática e desenvolveu bem sua proposta. Sem nenhuma incoerência nas histórias. O livro possui um bom suspense e um final inacreditável, que me fez rir e chorar.
Tenho um conselho para todos aqueles que pretendem ler esse livro: abstenha-se de suas opiniões.
Todos achavam que era uma história comum, e embora não seja nada fantástico, tenho que admitir que Stacey Jay me fez pensar muito nos lados que uma história pode ter e como podemos interpretá-los. “Romeu e Julieta” foi meu primeiro ideal de amor verdadeiro na vida, assim como acredito que tenha sido para outros leitores. É quase, historicamente, impossível ler “Orgulho e Preconceito”, por exemplo, que é outro grande ideal de amor mundial, sem ter lido “Romeu e Julieta”. E falo isso não só pela diferença de mais de duzentos anos que um livro teve do outro, mas também do tipo de amor. Isso me fez pensar que até mesmo todos as histórias de amor tem pontos fracos e foi assim que a autora conseguiu trabalhar tão bem. Stacey esculpiu novas personalidades nos ideais amorosos que todos nós conhecemos e definitivamente merece seu reconhecimento.

Se você quiser ler uma narrativa rápida e envolvente, leia Julieta Imortal.

110786500SZ

 

ESPECIFICAÇÕES DO LIVRO:

Título: “Julieta Imortal – A Maior História De Amor De Todos Os Tempos É Uma Farsa”

Autora: Stacey Jay

Páginas: 237

SINOPSE:

 “Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também
teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.”

Por: A

Deixe o seu cometário