Conheça mais sobre ‘The Walking Dead’ e confira o lançamento do terceiro livro da série

Conheça mais sobre ‘The Walking Dead’ e confira o lançamento do terceiro livro da série

Conheça mais sobre ‘The Walking Dead’ e confira o lançamento do terceiro livro da série

 serie
Os fãs da série sabem o quanto o governador tem um certo mistério quanto a sua história, e de como ele se tornou governador em Woodbury, por isso mesmo, foi lançado a trilogia contando um pouco mais do antagonista mais odiado da série, que foi responsável pelas maiores desgraças nas vidas dos protagonistas. A trilogia, que é escrita por Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) e Jay Bonansinga, veio para enriquecer ainda mais a franquia, e foi baseado principalmente no universo original da franquia, os HQs.
Em entrevista ao The New York Times, Kirkman disse que sempre viu Rick e o Governador como lados opostos da mesma moeda. Ele também disse que decidiu contar  a história em um livro porque nunca quis fazer flashbacks nos quadrinhos.
Porém, para os que nunca leu os HQs ou assistiu a série, mas tem curiosidade, essa é uma boa maneira de começar a se aprofundar no mundo de The Walking Dead. O livro tem uma história independente, então não há problema em lê-lo sem conhecer a história de outras formas.

governadorSerieEHQ

Governador na série e em HQ

O primeiro livro, denominado “The Walking Dead: A Ascensão do Governador”, foi lançado em 3 de fevereiro de 2012 no Brasil, e conta o começo da jornada de Philip Blake, e sua luta por sobrevivência desde o começo do apocalipse zumbi, junto com sua filha Penny, seus dois amigos e seu irmão Brian.

Confira a sinopse:

“No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.”

Livro1

O segundo livro, que foi lançado em 15 de janeiro de 2013 no Brasil, é denominado “O Caminho para Woodbury”, e tem uma história paralela ao primeiro. É contada a história de Lilly Caul e sua luta pela sobrevivência em meio a zumbis que cada vez mais se multiplicam. Em seu caminho para achar um lugar seguro em meio ao inferno em que vive, Lilly encontra Woodbury, que à primeira vista, parece ser um lugar tranquilo, porém Lilly começa a levantar suspeitas, depois de perceber alguns comportamentos estranhos do governador para promover a lei e a ordem em Woodbury. Assim, Lilly se junta a um grupo de rebelados para tentar desafiar o reinado do governador. Após sua chegada em Woodbury o livro é contado tanto pela perspectiva de Lily quanto do governador.

Livro2Parte1

O terceiro livro, denominado “The Walking Dead: A queda do Governador”, será divido em duas partes. A primeira parte já foi lançada em outubro de 2013 nos EUA, e tem previsão para chegar ao Brasil no começo de 2014.

A capa do terceiro livro da série The Walking Dead foi divulgada recentemente:

Livro3Parte2novaCapa

Sobre a divisão do livro em duas partes, Brendan Deneen, editor de Kirkman, publicou uma nota sobre:

“Quando os originais do terceiro e final livro da série do Governador, A QUEDA DO GOVERNADOR, foi entregue, era muito grande para ser publicado em um volume só, mas sabíamos (Robert, Jay e eu) que fãs das series iriam querer a história completa, a história do Governador em sua totalidade, o mais crua possível e o quanto a visão de Robert poderia oferecer. E este é o livro que Robert e Jay entregaram, o Governador em toda a sua glória, até o amargo final. Então, nós tomamos a difícil, porém necessária, decisão de dividir o livro em duas partes – a primeira disponível agora, e a segunda em Março, com a aterrorizante conclusão desta série.”

No terceiro livro, ao contrário de outros dois, será mostrado acontecimentos que já ocorreram nos quadrinhos, porém dessa vez sob a ótica do Governador. Também irão aparecer personagens icônicos, como Rick, Michonne e Glenn.  A segunda parte tem previsão para ser lançada em março de 2014 nos EUA.
A capa da segunda parte do terceiro livro foi revelada recentemente, e tem destaque para Lily Caul: Foi confirmado um spin-off da série que será produzido em 2015, e há rumores que o spin-off mostrará o início do apocalipse zumbi, porém nada ainda confirmado.
Os livros são muito bem escritos e bem detalhados, e há algumas partes em que são contadas o começo do apocalipse zumbi, assunto que todos os fãs da série são curiosíssimos para saber, porém nenhuma informação realmente importante, como onde surgiram os zumbis ou quem foi o responsável pela praga. Porém para os fãs, qualquer informação a mais é sempre bem-vinda. E para os que não são fãs, é uma leitura deliciosa, onde você realmente entra no universo do apocalipse zumbi e começa a imaginar como faria para sobreviver.
A série homônima adaptada para a TV, é exibida toda terça- feira, às 22:30h, no canal Fox Brasil.
Então, seja você fã ou não, vale a pena ler os livros desta incrível série.

Por Barbara Weltson

Deixe o seu cometário



- bids2 - ww7