‘Um Amor Para Se Recordar': Conheça essa linda história, o livro e a adaptação para o cinema.

‘Um Amor Para Se Recordar': Conheça essa linda história, o livro e a adaptação para o cinema.

‘Um Amor Para Se Recordar': Conheça essa linda história, o livro e a adaptação para o cinema.

7sphec2lncls3kytxrsmuk3fzf7

“Mas o nosso amor, é como o vento, não posso ver, mas posso sentir”

    O livro, do original  ‘A Walk to Remember’ é um best- seller do autor Nicholas Sparks, conhecido mundialmente por seu estilo romântico. Uma história de amor improvável entre um rapaz irresponsável e uma  jovem admiravelmente certinha e religiosa. O que os aproximou? O amor. O que os afastou? A leucemia. Mas o que os uniu foi mais forte e nada pôde separar as suas almas. O amor mudou as suas vidas.
Conheça um pouco mais desse livro do escritor Nicholas Sparks, que inspirou o filme, que é até hoje um dos romances mais inesquecíveis do cinema!

um-amor-para-recordar-img-2

Capa original do livro

Nicholas-Sparks-900-600

O autor de Nicholas Sparks

Livro ‘Um Amor Para Recordar’  de  Nicholas Sparks:

“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

A adaptação para o cinema:

‘A Walk to Remember’  é um filme de 2002 baseado no livro  homônimo do autor  Nicholas Sparks, dirigido por Adam Shankman e produzido por Denise DiNovi e Hunt Lowry, para a Warner Bros. Pictures.  O roteiro foi assinado por Karen Janszen.
No elenco destacam- se os atores Mandy Moore, Shane West, Daryl Hannah, Lauren German e Peter Coyote.

large

1283883204

Frase-do-filme-Um-Amor-para-Recordar

walk4
Os atores Mandy Moore e  Shane West

Sinopse do filme:

“Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio. Um jovem rapaz super irresponsável, na pior fase da rebeldia em sua adolescência, onde só se metia em confusões, Landon passou dos limites com tamanha irresponsabilidade, fez uma brincadeira que acabou não dando certo onde quase deixou um outro garoto paraplégico. O Diretor da escola resolveu punir Landon pela ação do jovem, como punição ele começou a fazer parte de um teatro da escola, onde conheceu Jamie Sullivan, a moça direita, estudiosa e de boa índole, onde destacou que só ia ajudar o jovem rapaz a ensaiar com a condição de que London não podia se apaixonar por ela. O garoto duvidou de começo que seria possível se apaixonar por ela,já que ele era o “pegador da escola”, mas o destino fez com que eles se apaixonassem um pelo outro, vivendo uma linda história de amor, o grande problema estava por vir. Jamie Sullivan tinha uma grave doença, leucemia, e seu estado agravou com o tempo, sabendo que estava a beira da morte veio o desespero do casal, apaixonado Landon organizou seu casamento com Jamie, onde se casaram e viveram um lindo verão, até a doença de Mandy piorar.”

A trilha sonora do filme é marcada por músicas como “Cry”, “Dare You To Move”, “Only Hope”, “No One”, “Cannonball”.
Vale a pena ler o livro e assistir ao filme.

Por M

1 Comment

  • aleandra aparecida ribeiro junho 22, 2016 at 12:59 pm

    Esse filme é maravilhoso lindo demais,eu assisto todos os dias e me emociono cada vez que assisto.Parece que estou vivendo a historia quando assisto,belo filme muito bem feito,todos os dias chego em casa após a escola deito na minha cama e coloco o filme pra assistir e não me enjoo nuncaaaaa, amo um amor para recordar.

Deixe o seu cometário



- bids2 - ww7