Experiência de leitor: O que é a Depressão Pós-Livro?

neverending_322

Pois é queridos leitores, a matéria de hoje fala de um momento que todos nós, leitores assíduos, passamos. Como passar por uma depressão pós livro? Pois não sabe o que é? Explicaremos a depressão pós livro é quando, após de ler aquele livro maravilhoso, ou simplesmente por razão nenhuma, você não consegue achar nada mais que lhe interesse. Não adianta, você anda esperançoso pela livraria, procura livros no skoob e nos principais sites de livros, mas nada parece te interessar.

Eu tenho estado assim por três semanas, nenhum livro me interessa, eu tenho mais de 8 livros novos aqui em casa, e nada, nada mesmo, parece me interessar nem para passar do primeiro capítulo. E não são livros ruins, há vários autores e vários estilos diferentes, porém tem horas que não basta, temos que esperar aquele livro que irá nos fisgar e nos fazer voltar ao normal.

oewsssss

Bom, vamos a análise. Por quê isso acontece? Essa leitora depressiva tem alguns palpites, e aceita muito bem opiniões.

1- A séries/ livro era muito, muito boa, e você não consegue achar nada que se compare a ele. (Acredito que é a que mais ocorre).
2- Você precisa de um livro que fale sobre o momento que você está passando em sua vida, para se identificar, para saber o que fazer, ou simplesmente para se distrair.
3- Alguém jogou uma macumba literária em você, para você ficar semanas sem ler e se sentir totalmente desesperada quanto a isso.
4- Não tem nenhum livro que lhe interesse mesmo, você simplesmente não acha nada para ler que te prenda.

depre2

Bom leitores, aqui vai algumas dicas de uma leitora que vive com esperança de achar um livro que a prenda completamente:

1- Ouça dicas de amigos leitores, principalmente os que têm um gosto parecido ao seu, quem sabe eles não te salvam dessa época tão horrorosa da sua vida.
2- Sabe aquele livro que você comprou a tempos, mas que nunca teve   tempo para ler? Tente! Você comprou ele por que em algum momento o achou interessante, quem sabe é ele a salvação para suas tristezas literárias.
3- Veja as resenhas dos leitores depressivos, quem sabe você acha algo que gosta, mas que nunca ouviu falar? Só clicar em Resenhas, lá no topo da página.
4- Se jogue da próxima ponte e fique torcendo pra um livro voador vir te salvar. (Brincadeira gente, calma, sempre é lançado um novo livro).
5- Nada adiantou? Volte ao começo. Foi o que eu fiz, tentei de tudo, porém nada leitores. Nada adiantava. Então eu voltei ao meu livro preferido. Sabe aquele que não tem como não ler? Pois é, esse não tem como você não dizer não. E se disser, é por quê a situação está feia, e você deve procurar um psicólogo literário para te ajudar.

eiiii

Eu resolvi voltar ao livro que sempre fui apaixonada, Harry Potter. Nunca leu? Tente ler, ele não é um livro decepcionante. Já leu e é potterhead? Leia de novo. Comigo está funcionando, consegui passar do primeiro capítulo. E vocês sabem o quanto isso é uma vitória para nós leitores após uma depressão pós-livro.

Desejo toda a sorte do mundo para quem está nessa mesma situação, nós, apaixonado por leitura, sabemos o quanto é ruim ficar sem um livro para ler em qualquer situação. Então, que a sorte esteja sempre ao seu favor!

Tem mais alguma dica para a depressão pós-leitura? Conseguiu sair dessa de uma maneira diferente? Nos conte mais e ajude os leitores e a leitora aqui desesperada por um novo livro!

Por: Barbara Weltson

Comentários
- bids2 - ww7