Resenha: Livro ‘A Última Música’ de Nicholas Sparks

Resenha: Livro ‘A Última Música’ de Nicholas Sparks

Resenha: Livro ‘A Última Música’ de Nicholas Sparks

 livro a ultima musica 5

Nicholas Sparks é um dos romancistas mais famosos da última década, vendendo milhões de livros ao redor do mundo. O livro ‘A Última Música’ não foge da linha de seus livros anteriores, discutindo temas cotidianos da vida, como amizade, família, amadurecimento e amor.
O livro narra a história de Ronnie, uma adolescente de 17 anos que vive com a mãe e o irmão mais novo em Nova York, mas acaba
sendo forçada a passar as férias em uma cidade pequena na Carolina do Norte com o pai. Ela nutre uma raiva sem medidas por ele, recusando-se a manter contato com o pai por três anos. Seu pai é um ex- pianista  que, depois de se separar da mulher sem maiores explicações, desiste da carreira profissional, e vai viver uma vida simples na cidade costeira, dedicando-se a criação de uma janela que deverá ser o ornamento principal da igreja local que havia sido recentemente incendiada. Ronnie é rebelde e acaba se metendo em diversas confusões na nova cidade, envolvendo-se com más companhias. Mas também acaba encontrando em Will, um garoto rico e popular que ela detestava, um grande amor de verão e, quem sabe, o amor de sua vida.
A estória não difere de outros romances onde autor usou os mesmos elementos : O pai coitadinho, a filha rebelde que odeia o pai, o jovem bonito que aparece para mudar o rumo da estória. Juntando tudo isso e acrescentando uma dose alta de alguma doença terminal.

aultimamusica

O livro tem algumas repetições , que o autor faz durante o decorrer da estória.  Apesar disso, A Ultima Música também consegue emocionar o leitor, fazendo refletir sobre a vida mediante os aspectos que já foram citados. Esta é uma leitura para um final de semana, alguns podem dizer que não chega a agregar nenhum valor cultura ou intelectual, porém pode agrada o leitor, dependendo das preferências literárias de cada um. Não recomendo para os que não simpatizam com romances  cheios de lágrimas e superações.
Existe uma adaptação desse livro para o cinema, feita em 2010, estrelada pela atriz e cantora Miley Cyrus e pelo ator Liam Hemsworth, que também atuou no filme Jogos Vorazes. O filme pouco difere do livro, mas adiciona uma atmosfera mais leve, descontraída e bem humorada à estória.

Editora: Novo Conceito

Por Keila Lima

 

4 Comments

  • Vivian maio 14, 2015 at 10:17 pm

    muito interessante!!!

  • Vivian maio 14, 2015 at 10:18 pm

    Muito interessante!!1

  • carol maio 25, 2016 at 2:26 pm

    muito interessante… gostei bastante e pretendo assistir o filme pra saber mais sobre essa historia…

  • carol maio 25, 2016 at 2:29 pm

    gostei

Deixe o seu cometário