Você gosta de livros e gatos? Então conheça o programa Book Buddies!

Você gosta de livros e gatos? Então conheça o programa Book Buddies!

Você gosta de livros e gatos? Então conheça o programa Book Buddies!

ler10

Crianças leem as suas histórias preferidas para os gatos que aguardam adoção:

   Quando pensamos em animais abandonados, sempre bate aquele depressão. No entanto, esse programa do condado de Berk, na Pensilvânia, EUA, vai fazer você pensar diferente. Esses lindos gatinhos das fotos, enquanto esperam por futuras novas famílias, ganham a companhia de crianças entre 6 e 13 anos, que chegam com uma pilha de LIVROS para entreterem os bichinhos. Em algumas horas, as crianças terão a oportunidade de ler seus livros favoritos e brincar com os gatinhos. O programa, em conjunto com escolas da região, lançou o projeto com o intuito de incentivar não apenas o carinho voltado para os gatos, como também à leitura. Chamado de “Book Buddies”, as crianças além de melhorarem e leitura em voz alta, também perdem o medo de se expressarem. Segundo os especialistas do abrigo, os gatos acham o ritmo da voz humana muito confortante. E as crianças se sentem menos inibidas diante da plateia felpudinha.
E não é apenas a criançada que curte a ideia, os responsáveis das crianças acharam excelente, pois incentiva o convívio, a compreensão e a responsabilidade nas crianças.

Veja algumas fotos:

ler4
ler3

ler2

ler1

Apontam também que especialmente para as crianças mais tímidas ou com dificuldades de se expressarem em público, o exercício é importantíssimo:

“Eu acredito que a experiência ajudou não apenas meu filho a ler melhor, mas ajuda os animais que não contam com um lar. Eu acho que nós temos de usar nossa voz para falar em nome das criaturas que não podem fazer isso”, escreveu uma mãe no site da organização. Em outros casos também, alguns pais aproveitam a abertura para fazer com que os filhos percam o medo de bichos. “Foi uma ótima experiência, obrigado pelo que vocês fazem pelos animais”, disse outra mãe.

ler7
ler6
ler5

Além de se divertir, as crianças ganham incentivos em pontos que dão direito a prêmios. A maioria, porém, quer mesmo participar para ficar perto dos gatos.

E aí, gostaram desse projeto? Deixe a sua opinião!

Por Yasmin Marie

Deixe o seu cometário