Experiência de Leitor: FAÇA UM FAVOR PARA A HUMANIDADE, NÃO DÊ SPOILER!

Experiência de Leitor: FAÇA UM FAVOR PARA A HUMANIDADE, NÃO DÊ SPOILER!

Experiência de Leitor: FAÇA UM FAVOR PARA A HUMANIDADE, NÃO DÊ SPOILER!

spoiler

Se ainda não sabe o que é isso (agradeça a Deus, leitor!), nós vamos esclarecer. A palavra “spoiler” vem do inglês e significa “estragar”, mas no contexto em que é comumente usada, referi-se ao ato de revelar um fato importante do enredo de um livro, filme ou série. Ele é o terror de nove em cada dez leitores. Quase ninguém gosta de saber o que acontece no final de um livro antes de ler, e posso garantir que estragar essa experiência na vida de um leitor chega a ser cruel.

Deve ser praticamente impossível alguém nunca ter recebido um spoiler por menor que seja. Ele pode acontecer da seguinte forma. Você chega para um amigo e comenta que está lendo determinado livro que esse seu amigo já leu, então ele se empolga com a conversa e começa a contar absolutamente tudo sobre o enredo da estória. Neste momento só lhe restam três opções: Matar seu amigo, chorar ou correr para casa e terminar sua leitura antes que surjam mais spoilers. Recomendamos a terceira opção.

É claro que existem pessoas que reclamam de toda e qualquer informação e acham que tudo é spoiler, como por exemplo, alguém contar a cor da roupa de tal personagem, isso já é exagero.

Outra forma bastante comum de receber spoiler ultimamente é curtir uma página na Facebook sobre o assunto do livro e alguém muito maldoso colocar todos os detalhes sobre ele na página sem nenhum aviso prévio.

spoiler_alert

 

Se você é este tipo de pessoa que adora soltar um spoiler aqui e acolá, temos três motivos para fazê-lo parar com isso imediatamente:

1-   Ao dar um spoiler, você corre o risco de destruir sua amizade;

2-   Você certamente será amaldiçoado;

3-   Alguém pode tentar matar você por causa disso.

Então, leitores, sempre que forem falar de um livro pela internet, seja em um fórum ou em uma rede social, coloque um alerta de spoiler antes com o nome do livro junto. Fazendo isso, você ajuda a não destruir os sentimentos alheios. Faça essa boa ação, não custa absolutamente nada.

Este texto foi um apelo em nome de todos os leitores depressivos que odeiam spoilers e que pedem encarecidamente que nenhum engraçadinho tente estragar a experiência de ler e contemplar os fatos expostos no livro por si só.

Por Keila Lima

Editado por M

Deixe o seu cometário



- bids2 - ww7