Glee : De atores a escritores!

Glee : De atores a escritores!

Glee : De atores a escritores!

glee9

Os atores da série de Tv Glee, além de atuar, cantar e dançar, estão se aventurando e com muito sucesso no campo literário. Confira!

Grande sucesso do mundo televisivo, Glee vêm encantado multidões há aproximadamente cinco anos. No entanto, alguns de seus atores, além de incríveis performáticos, também são grandes escritores!

Jenna Ushowitz

Além de atriz e cantora, a estrela de Glee, Jenna Ushowitz, conhecida por interpretar a divertida Tina, também é escritora. Autora do livro Chossing Glee, Jenna buscou descrever sua vida passada (como quando foi adotada da Coréia do Sul), seus tempos de  Broadway e principalmente sua experiência mais recente, ou seja, Glee. Ao lançar o livro, a atriz procurou inspirar e motivar adolescentes, isso, através do compartilhamento de desafios profissionais e pessoais. Ou seja, um guia de como ter mais pensamentos positivos e adquirir mais confiança consigo mesmo.

glee3

glee7

 “Os fãs da série musical irão encontrar um guia sincero e prático sobre como ser o seu “verdadeiro eu”, ganhar auto-estima e descobrir sua confiança interior. Em ‘Choosing Glee’, Jenna compartilha sua vida dedicada às performances, navegando na balança que alterna entre a rejeição e o sucesso, e as lições que ela aprendeu ao longo do caminho. Incluindo suas anedotas vividas em tudo antes e depois de Glee: Ser adotada na Coreia do Sul; aparições em comerciais desde cedo e na Vila Sésamo (Sesame Street); seu primeiro papel na Broadway em The King and I; passando por seu papel de Tina em Glee; sua longa amizade com Lea Michele (Rachel Berry) e seu colega de quarto Kevin McHale (Artie); e a turnê pelo mundo cantando os hits da série em estádios lotados. Recheado de fotos, lembranças, listas e gráficos que ilustram a vida e as escolhas que Jenna fez que moldaram sua perspectiva positiva.” – descrição oficial.

Entrevista para a revista Teen Vogue:

Que obstáculos você teve que enfrentar em sua vida pessoal?

“Foi bem difícil por um tempo ser uma americana asiática em uma indústria que pessoas são tão específicas do que querem que você seja, porque às vezes eu ia a uma agência, tentava e eles diziam, ‘ou nós temos alguém muito igual a você ou não têm muita coisa aí fora pra você.’ Até no colégio tinham obstáculos, nós todos queríamos a mesma coisa. Eu tive muita sorte de estar nas audições com aquelas crianças que já tinham feito 100 outros comerciais, e você só espera pelo melhor, e tem que lidar com isso, e não levar nada pro lado pessoal.”

Seu personagem em Glee, Tina Cohen-Chang, te inspirou a escrever esse livro?

”Sim, com certeza! Eu falo sobre Tina porque ela está obviamente passando por muitas coisas que as pessoas que estarão lendo o livro estão passando ou pelo o que passei naquela idade, que é se encontrar e se sentir confortável com a situação, e onde é seu
lar. Tina começou a aprender isso quando parou de fingir ser quem não era para as pessoas começarem a gostar dela. Ela deixa as pessoas verem quem é ela mesma.”

Algum colega seu do elenco de Glee contribui para o livro?

“Sim, muitos me ajudaram! Eu tenho essas ótimas citações onde eu perguntei a eles todos a mesma pergunta. Há citações de Lea Michele, Kevin McHale, Harry Shum Jr., Becca Tobin, Vanessa Lengies, Daren Criss e muito mais.
–(http://www.teenvogue.com/entertainment/books/2013-01/jenna-ushkowitz-choosing-glee).

Chris Colfer

 

Conhecido por interpretar o lendário Kurt Hummel, Chris Colfer é autor de não um, mas três livros! O ator ingressou no ramo literário com o lançamento do livro infantil “The Land Of Stories – the wishing spell”, que narra a história dos irmãos gêmeos Connor e Alex, que são sugados para seu livro favorito de conto de fadas. Colfer explica que além de ter sido uma criança extremamente curiosa, questionava também os contos de fadas lidos por sua mãe. Com isso, teve a ideia de lançar o conto ‘A Rainha Diabólica. ‘

glee1

Sinopse de ‘The Land of Stories’ – The Wishing Spell’ – Livro I:

“O mundo de Alex e Conner Bailey está prestes a mudar, nesta aventura de ritmo acelerado, que combina de forma única o nosso mundo moderno com o reino encantado de contos de fadas clássicos. ‘The Land of Stories’ narra o conto de gêmeos Alex e Conner. Através dos poderes misteriosos de um livro querido das histórias, eles deixam seu mundo para trás e encontram-se em uma terra estrangeira cheia de admiração e magia, onde eles ficam cara- a-cara com os personagens de contos de fadas que cresceram lendo. Mas depois de uma série de encontros com bruxas, lobos, goblins e trolls, da mesma forma, voltar para casa, vai ser mais difícil do que eles pensavam.”

glee5
Chris Colfer's THE LAND OF STORIES


glee10

Logo após seu lançamento, Chris foi parar no topo da lista de best-sellers do The New York Time, o que o incentivou a lançar o segundo volume da trama, intitulado “The Land Of Stories – The Enchantress Returns”. O terceiro livro da série ‘The Land of Stories – A Grimm Warning’, já foi lançado nos USA.
Vídeo – Chris conta um pouco sobre suas inspirações.

Lea Michele

 

Podemos dizer que 2014 será um ano cheio de emoção para a Diva Lea Michele. Conhecida por interpretar a personagem Rachel, da série musical Glee, Lea não apenas lançou seu primeiro disco, Lauder, mas a fofa também se prepara para estrear seu primeiro livro, Brunette Ambition. O livro é descrito como um “guia” de experiências vividas pela atriz, trazendo dicas de beleza, moda, força de vontade, entre outros

“Lea Michele é uma das artistas que mais trabalha no show business e sabe mais do que ninguém como é difícil dar o melhor de si, lidar com desafios e se manter equilibrada ao mesmo tempo. Brunette Ambition é um guia prático e inspirador sobre aproveitar a vida ao máximo, independente dos obstáculos que podem aparecer no caminho.”- Trecho retirado do site da publicação (http://leamichelebook.com/).

glee8

glee4

Para aqueles que não sabiam, Lea passou maior parte de sua infância e adolescência participando de musicais da Broadway, começando ainda nos anos noventa, aos 8 anos de idade, como parte do elenco original do musical ‘Les Misérables’ (Os Miseráveis). Lea ainda apareceu em inúmeros outros musicais como “Ragtime” e “Fiddler on the Roof” e conquistou o papel principal de Wendla Bergman, personagem que interpretou durante dois anos, no musical vencedor do Tony Awards de 2007, Spring Awakening, pelo qual ela foi nomeada ao prêmio Drama Desk Award de Melhor Atriz em um Musical.

https://www.youtube.com/watch?v=P0RrD43bLzY

O livro ‘Brunette Ambition’ já está em pré-venda nos EUA e será lançado por lá no dia 13 de maio. Mas ainda não há previsão de chegar traduzido ao Brasil.

Por Yasmin Marie
Editado por ~M

Deixe o seu cometário