Conheça “GEORGIANA – DUQUESA DE DEVONSHIRE”, o livro que deu origem ao filme “A DUQUESA”!

Conheça “GEORGIANA – DUQUESA DE DEVONSHIRE”, o livro que deu origem ao filme “A DUQUESA”!

Conheça “GEORGIANA – DUQUESA DE DEVONSHIRE”, o livro que deu origem ao filme “A DUQUESA”!

duq8

O livro Georgiana, de Amanda Foreman, é a biografia de Lady Georgiana Spencer, que se tornou duquesa de Devonshire ao se casar com o aristocrata William Cavendish, em 1774. A duquesa era uma mulher bela, ligada à moda e à frente de seu tempo. Mantinha, além de seu papel de mulher rica e anfitriã, grande influência e liderança perante a sociedade e política britânica. No entanto, a sua vida pessoal era sofrida e infeliz, com problemas em seu casamento, vício em jogos e drogas. Inclusive, foi uma das ancestrais da Princesa Diana (Lady Di), tendo ambas muitos fatos de suas vidas em comum.

Conheça a verdadeira Duquesa Georgiana:

duq3

Confira a capa e a sinopse do Livro:

duq2
Capa do livro

Sinopse:
“Georgiana – Duquesa de Devonshire – Amanda Foreman

Livro vencedor do Prêmio Whitbread de Melhor Biografia e best-seller na Inglaterra, Georgiana, de Amanda Foreman, oferece um retrato da aristocracia britânica do final do século XVIII por meio da história de uma mulher que foi sua líder incontestável. Lady Georgiana Spencer tornou-se duquesa de Devonshire, em 1774, ao se casar com William Cavendish, um dos mais ricos e respeitados aristocratas da Inglaterra. Lançada em um mundo de riqueza e poder aos 17 anos, ela conquistou prestígio imediato e reinou na alta sociedade. Georgiana pertencia à mesma família de Diana, princesa de Gales, e em seu tempo foi quase tão famosa quanto ela. Não satisfeita apenas com a riqueza e o papel de anfitriã, mostrou-se muito influente e participativa na política. Conquistou multidões graças a suas proezas e obras sociais. No entanto, seu sucesso público mascarava um casamento infeliz, o vício em jogos, as bebedeiras, o uso de drogas e os casos amorosos.”

A adaptação cinematográfica:

A biografia da duquesa, cuja conturbada história está envolta em um contexto político intenso – no qual ocorreram as Revoluções Americana e Francesa, além da ascensão de Napoleão -, serviu como base para a realização do filme “A Duquesa” (2008), com Keira Knightley e Ralph Fiennes. A história foi adaptada para o cinema em 2008, sob roteiro de Jeffrey Hatcher e Anders Thomas Jensen e direção de Saul Dibb. No filme vencedor do Oscar de melhor figurino, a duquesa foi interpretada pela atriz Keira Knightley.

Confira fotos e trailer do filme:

duq6

duq5

duq4

Trailer:

 

Sobre a autora:

 

duq7
A autora Amanda Foreman

Amanda Foreman nasceu em Londres em 1968. É pesquisadora, biógrafa e historiadora. “Georgiana, duquesa de Devonshire”, seu primeiro livro publicado, foi baseado em sua tese de doutorado e se transformou em best-seller internacional.

Por Dora
Editado por ~M

Deixe o seu cometário



- bids2 - ww7