Livro: ELEANOR & PARK de Rainbow Rowell, conheça essa diferente e linda história de amor!

Livro: ELEANOR & PARK de Rainbow Rowell, conheça essa diferente  e linda história de amor!

Livro: ELEANOR & PARK de Rainbow Rowell, conheça essa diferente e linda história de amor!

‘Eleanor & Park’, triste e lindo ao mesmo tempo. O livro da autora Rainbow Rowell tem feito um grande sucesso.
Bom, os capítulos dos livros são divididos entre a história contada por Eleanor e outros contados por Park. No começo pensei que se tratava de mais algum romance clichê. Estava enganada.  Eleanor é muito diferente, veste roupas de meninos e não liga ou finge muito bem que não se importa a opinião dos outros. Ela é ruiva e tem os cabelos cacheados e bem armados. O lado ruim não é esse, o problema é que ela tem quatro irmãos e um padrasto horrível, que me deu um ódio do começo ao fim. O padrasto de Eleanor é alcoólatra e violento com a esposa ( um doente mental completo). Eleanor é tão pobre, tão pobre que nem escova de dente tem!
Park é um mestiço (coreano) com uma família bem legal (amei os pais dele), com uma vida bem melhor que a de Eleanor. Não posso falar mais que isso se não eu conto a história inteira. Os dois não vão se apaixonar a primeira vista e também não vão dar o primeiro beijo nos primeiros capítulos.

maxresdefault
O romance demora a se desenrolar e eles só começam a conversar porque Park percebe que Eleanor lê os gibis que ele levava no ônibus. As meninas da escola odeiam Eleanor, praticam bullying, ofendendo e fazendo várias piadas, chamando ela de “cabeçorvente” e coisas bem piores.
O final que não vou contar me surpreendeu. O que me deixou triste e ao mesmo tempo feliz , foi o fato de não ser como todos os finais de livros de romance. Eu estava torcendo pra história tomar um rumo diferente, até procurei pra ver se tinha uma continuação, mas não, era aquilo mesmo e foi por isso que eu gostei do livro, porque mostra as coisas como elas ás vezes tem que ser.
O único ponto negativo foi o texto em si, eu acho que a tradução não ficou muito boa (tinha algumas gírias e uns errinhos que não foram legais), mas nada que atrapalhe muito.
Recomendo o livro porque  trata de assuntos que todos nós sabemos que existem, principalmente o bullying, o alcoolismo, maus tratos e etc,  de uma forma muito natural. A autora conseguiu conciliar bem a história com os problemas de Eleanor, sem se tornar o livro pesado. Indico  esse livro para todos que querem uma leitura suave e rápida. A história flui com até bastante rapidez. Além disso, os capítulos são  curtos o que torna a leitura mais dinâmica.

Confira a capa e sinopse do livro:

 

Eleanor-Parl-Raibown-Rowell

 

“Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.”

 

 

– Aperitivos:

“Eleanor guardou os gibis na mochila e olhou pela janela. Por algum motivo não queria ler na frente dele. Seria como deixar que ele assistisse a ela comendo. Seria como…admitir alguma coisa”

“Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.”

“Ela jamais poderia ser aceita na sala de estar de Park. Nunca se sentira aceita em lugar algum, exceto quando se deitava em sua cama e fingia ser outra pessoa.”

“Se ela tinha saudade? Queria perder-se dentro dele. Amarrar os braços dele em torno dela feito um torniquete. Se lhe mostrar o quanto precisava dele, ele sairia correndo.”

“E, quando Eleanor sorriu, alguma coisa se partiu dentro dele. Isso sempre acontecia.”

“Ela segurou aquele rosto lindo nas mãos e beijou-o como se o mundo fosse acabar.”

“Na primeira vez em que ele pegou na mão dela, foi tão bom que todas as coisas ruins se  afastaram. Essa sensação boa foi muito mais forte do que qualquer dor.”

“Você salvou minha vida, ela tentou dizer. Não para sempre, não definitivamente. Provavelmente, só por certo tempo. Mas salvou minha vida, e agora eu sou sua. O que sou agora é seu. Para sempre.”

Sobre a autora:

rainbow-rowell

A autora Rainbow Rowell

Rainbow Rowell é uma autora americana de livros no estilo jovem- adulto ou adulto- contemporâneo. Seus livros ‘ Eleanor & Park’ e ‘Fangirl ‘receberam muita aclamação da crítica em 2013. Ela é casada e tem dois filhos.

Saiba mais sobre o livro: aqui.

Por Cherry Stephanie
Edição ~M

Deixe o seu cometário



- bids2 - ww7