Conheça o livro ‘Kill All Enemies’ do autor inglês Melvin Burgess!

Conheça o livro ‘Kill All Enemies’ do autor inglês Melvin Burgess!

Conheça o livro ‘Kill All Enemies’ do autor inglês Melvin Burgess!

O Livro ‘Kill All Enemies’, Com o mesmo título no Brasil, conta a história de três adolescentes, Billie, Rob e Chris, que têm a vida que nenhum adolescente queria ter.  Após vários golpes de azar os três adolescentes acabam indo estudar em uma escola de formação social, onde vão aprender a ser pessoas melhores, mas para Bob, o bullying não acaba nesse novo colégio. Para Billie as responsabilidades não diminuem. E para Chris a guerra não termina. Além de odiado pelo padrasto, Bob sofre bullying por ser gordo. E para piorar sua situação ele não tem apoio nenhum para passar por isso, até se tornar amigo de Billie. Billie tem fama de ser a garota boa de briga, mas atrás de toda a fortaleza que ela construiu ela esconde uma garota que tem as responsabilidades de uma mulher como cuidar da casa e da irmã mais nova enquanto sua mãe bebe e se preocupa com namorado que não valem muita coisa. Chris entra na história em uma guerra com seus pais para não fazer o dever de casa, e odiado pelo seu pai que desconta tudo que acontece de errado no garoto. A história tem todos os elementos para ser uma história triste com um final triste e sangrento, mas contrariando todos os clichês Burgess cria uma história bem humorada e inspiradora. Não é apenas a história de três adolescentes que não tem sorte na vida, mas é a história de como três adolescentes que não tem sorte nenhuma na vida conseguem manter sentimentos como amor e compaixão e trilhar um caminho que não os leva ao fracasso. Uma história comovente e com toques de bom humor. Marvin cria uma história que vale a pena ser conferida.

Sinopse e Capa:

 

melvin3

“Se você tem 15, 20, 45 ou 70 anos e está com este livro nas mãos, você está com sorte.Porque este é um belo livro, capaz de arrepiar, emocionar e fazer pensar. Estamos falando de emoção pura, à flor da pele, provocada pelas histórias de Billie – a menina sem pai nem mãe, boa de briga, que enfrenta o mundo na base da porrada –, de Rob – o gordinho boa-praça, fã de heavy metal, atormentado pelo padrasto em casa e pelo bullying na escola – e de Chris – o cara rebelde, em pé de guerra com a escola e que odeia fazer lição de casa. Depois de conhecer o dia a dia desta turma, é difícil imaginar como tantas coisas erradas, tanta tristeza, revolta e angústia cabem nos corações de pessoas tão jovens. Eles estão perdidos em meio a conflitos sem saída: pais controladores ou violentos, mães ausentes ou alcoólatras, mais preocupadas com namorados vagabundos do que com os filhos. Melvin Burgess conduz com maestria esta história pungente e verdadeira. Mostra como jovens que recebem do mundo toda a maldade que ele é capaz de proporcionar – de abandono e desprezo até violência sexual – insistem em sobreviver, amar e ser generosos.Generosidade. Esta é a palavra-chave que define esta obra magnífica.Se por um lado Burgess mostra a face escura, oculta e sórdida das relações familiares, por outro deixa uma porta luminosa aberta para a esperança.”

 

Mais sobre o livro: Aqui.

 

 

Sobre o autor:

 

melvin1

Em 2011 o premiado autor britânico, Melvin Burgess, lança o livro ‘Kill All Enemies’. O livro não é mais uma história sobre adolescentes para os quais tudo acaba dando errado. O premiado autor de ‘Junk’ e ‘Mandando ver’, Melvin Burgess nasceu em 1954 em Sussex, na Inglaterra. Em 1990, publicou seu primeiro livro, ‘The Cry of the Wolf’. Sete anos depois, foi aclamado pela crítica como um dos grandes autores a dialogar com o universo dos jovens, recebendo pelo controverso best- seller ‘Junk’ os prêmios Guardian Children’s Fiction e a medalha Carnegie. Em 2003, lançou ‘Mandando ver’ (adaptado para a série de TV Life As We Know It), no qual retratou as inseguranças dos jovens na primeira relação sexual. Entre seus livros lançados no Brasil também se destacam ‘Maré de sangue’ e ‘Cantiga de sangue’.

Por Igor Velez
Edição ~M

Deixe o seu cometário