Livro: “Os Cães Nunca Deixam de Amar” de Teresa Rhyne. Conheça essa história real e emocionante!

Livro: “Os Cães Nunca Deixam de Amar” de Teresa Rhyne. Conheça essa história real e emocionante!

Livro: “Os Cães Nunca Deixam de Amar” de Teresa Rhyne. Conheça essa história real e emocionante!

Resolvi falar sobre esse livro por alguns motivos. Primeiro: Outubro é o mês rosa e esse livro tem tudo a ver com o tema do combate ao câncer de mama! Segundo, como faço faculdade de veterinária, os professores sempre recomendam livros sobre animais e esse foi o livro que me fez decidir a área em que quero me especializar. O livro foi baseado em fatos reais e conta a história da Teresa Rhyne, que tem um beagle chamado Seamus. Ela descobriu que seu cachorro estava com câncer e a única pessoa com quem ela podia contar era Chris, que não sabia que tipo de relacionamento mantinha  com Tereza, se ficantes ou namorados.
Teresa passou por muitas desilusões amorosas e, por isso, não queria outro relacionamento, só queria uma aventura. O livro é dividido em duas partes. A primeira parte é sobre Seamus e como ele a ajudou com os problemas emocionais da dona e até “resolveu” um problema com os pais de Chris (seus sogros).
Quando o câncer de Seamus é descoberto, Teresa vira uma lutadora, vai atrás dos diagnósticos, gasta milhares de dólares só para salvar o seu cão. Porém, o câncer de seu adorável cão foi uma preparação para o seu destino. Na segunda parte do livro, Teresa descobre que está com um nódulo no seio. O diagnóstico foi positivo para câncer. E, tudo isso, em um mesmo mês: dezembro.

cães5

Tereza e o namorado Chris, durante a batalha contra o Câncer de mama

Um mês que é de comemoração por causa do natal e o ano novo virou a pior data para Teresa, já que seu cão teve câncer na mesma época e um ano depois ela também foi diagnosticada. O livro além de mostrar como Seamus e Teresa venceram o câncer (isso não é spoiler, na capa do livro está escrito que eles sobrevivem e o título original é The dog lived and so will I), também vai mostrar os problemas que toda mulher normalmente passa como conhecer os sogros, impressionar com alguém especial, lidar com problemas de família e como superar certas situações tão difíceis e não desistir. Este é um livro de memórias da autora, com momentos tristes e outros engraçados, mas acima de tudo são duas histórias de superação.

cães
Tereza e o cãozinho Seamus

 

Confiram a capa e a sinopse do livro:

 

 

cães3

 

“A emocionante história de uma advogada, seu cão adorável e um diagnóstico devastador… Namorado novo, casa nova… Teresa Rhyne está tentando reestruturar a sua vida depois de dois casamentos fracassados. Porém, pouco tempo depois de ter adotado Seamus, um beagle totalmente incorrigível, os veterinários atestam que o cãozinho tem um tumor maligno e menos de um ano de vida. O diagnóstico deixa Teresa devastada, mas ela decide lutar e aprender tudo que está ao seu alcance sobre o melhor tratamento para Seamus. A bem- sucedida advogada não tinha como saber, naquele momento, que estava se preparando para o próximo grande obstáculo de sua vida – um diagnóstico de câncer de mama. Na luta pela sobrevivência, batalhando contra uma doença mortal e abrindo seu coração para um relacionamento que parecia fadado ao fracasso, Teresa aprende com Seamus o verdadeiro significado da palavra amor. Uma história edificante e inspiradora sobre como um cachorro rouba nossos corações, nos mostra como viver e nos ensina a amar.”

 

Aperitivos:

 

“Pessoas que gostam de cachorros sabem que, de alguma forma, é perfeitamente normal gastar milhares e milhares de dólares em carros chiques, televisões enormes, joias caríssimas e até cirurgia plástica, mas, se você escolhe gastar o seu dinheiro com um animal, não importa quão importante ele for para você, algumas pessoas farão uma cara feia de reprovação e irão julgá-la. Algumas irão chamá-la de doida e darão péssimas sugestões, como matar o bicho de estimação.Mas eu ganhei esse dinheiro. Posso gastá-lo da forma como eu quiser. E sempre vou escolher meu cachorro em vez de um carro novo, mais roupas ou, como indicava o andar da carruagem, férias. Eu não me importava. Queria que Seamus vivesse.”

 

Mais sobre o livro: Aqui.

 

Sobre a autora:

 

cães2

Teresa Rhyne é  advogada, escritora, amante de cães e uma sobrevivente de câncer de mama (embora definitivamente não nessa ordem). Ela adora vinho, livros, café e cães (ainda não em ordem) e detesta exercício, Natal, e chocolate (provavelmente nessa ordem). Ela viveu no sul da Califórnia (é como seu próprio estado) por toda a sua vida, mas só recentemente ela morou em uma casa mais do que cinco anos. Ela divide a casa com o namorado Chris e seus irreprimíveis e diabolicamente bonitos beagles.
Para saber mais sobre a Teresa e o Seamus, exista o site oficial – http://teresarhyne.com/
P
ágina oficial no facebook –  https://www.facebook.com/caesnuncadeixam

 

Por Cherry Stephanie

Edição ~M

Deixe o seu cometário