Leitor no cinema: Jogos Vorazes- A Esperança – Parte I. Confira a opinião da equipe Leitores Depressivos!

Leitor no cinema: Jogos Vorazes- A Esperança – Parte I. Confira a opinião da equipe Leitores Depressivos!

Leitor no cinema: Jogos Vorazes- A Esperança – Parte I. Confira a opinião da equipe Leitores Depressivos!

(Atenção: pode conter spoiler!)

‘Ontem, fui ver um dos filmes mais esperados do ano, com medo de ter cinema cheio, de não achar lugar e até de ver outro filme (o cinema que fui não vende ingresso pela internet). Porém cheguei, e para minha surpresa, o cinema aqui perto da minha casa, estava vazio.
Li o livro há muito tempo atrás, quando foi lançado o primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins, então não lembrava de tantos detalhes da história, mas a primeira coisa que posso dizer do filme é que, foram adicionados muitos fatos além do livro ( o que era esperado), porém sem modificar a história original. Alguns detalhes como as guerras que estavam acontecendo nos distritos, como o povo estava lutando contra a capital, (o que eu achei que) foi um toque a mais, até para explicar outras coisas que acontecem durante o filme.
O filme começa com Katniss devastada após tudo o que aconteceu, pela descoberta do distrito 13, por Peeta ter permanecido na capital, e por não entender o que está acontecendo. Ela é levada a presidente do distrito 13 a Plutarch, onde pedem a ela que seja o símbolo de guerra contra a capital, que seja o tordo. Katniss não aceita por não conseguir aceitar que deixaram Peeta com a capital.
No começo, tenho que admitir que achei que seria um filme normal, e que as coisas realmente só começariam a acontecer na parte II. Mas logo vieram as partes que fizeram tanto os distritos como nós amarmos Katniss, as partes que ela se mostra mais corajosa e mais humana do que nunca. As partes que nos fazem voltar ao  cinema, filme após filme, torcendo para que finalmente o sofrimento da garota em chamas acabe, torcendo para que nossa heroína finalmente tenha um pouco de paz. Pois uma coisa que fica também visível no filme e que nos deixa ainda mais encantados por ela, e o simples fato que ela não consegue encenar nada daquilo,todos seus atos corajosos partem dela, toda a sua raiva e força contra a capital são genuínos.
Nesse filme, vemos também como as pessoas são manipuladas facilmente, inclusive Katniss, no qual vai ao distrito 12 ver sua destruição, após a presidente do distrito 13 e Plutarch decidirem que ela tinha que lembrar de sua raiva pela capital, para assim conseguirem seu tordo de volta.
Se achei o melhor filme da série? Não. Porém é um filme tocante, maravilhoso, e que vale muito a pena assistir, eu mesma já penso em assistir pela segunda vez.
Não vá ao cinema esperando ver um filme feliz, pois esta história nos mostra a realidade de uma guerra, suas mortes, explosões e sofrimentos. Mas também nos mostra a esperança, depositada em uma garota que pode fazer a diferença, viva ao nosso tordo.’

mock1

 

Sinopse:

 

“Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow (Donald Sutherland), Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe (Paula Malcomson) e da irmã, Prim (Willow Shields). A presidente Alma Coin (Julianne Moore) e Plutarch Heavensbee (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.”

  

A sequência do longa  ‘A Esperança- Parte 2,  tem estreia prevista para 20 de novembro de 2015.

 

Por Barbara Weltson

 

*****

Plus:

 

O trailer final para quem não assistiu, ficar extremamente tentado a assistir:

 

 

 

O elenco é maravilhoso, os efeitos incríveis!
A cantora Lorde foi escolhida como curadora da trilha sonora de “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1″, e deu um show.A lista de faixas conta com três canções inéditas da própria neozelandesa, incluindo o single “Yellow Flicker Beat”, além de participações de Charli XCX, HAIM, Tove Lo e CHVRCHES.
O cantor Kanye West também aparece no material, em uma nova versão de “Yellow Flicker Beat”, renomeada para apenas “Flicker”.
Mas a surpresa ficou por conta da atriz Jenniffer Lawrence interpretando a música The Hanging Tree, que ocupa o 1º lugar no iTunes.

Confira:

 

 

 

Qual a sua opinião? Gostou do filme? E a trilha sonora? O filme foi fiel ao terceiro livro da série?
Plus e Edição ~M

Deixe o seu cometário