Livro “O Histórico Infame de Frankie Landau- Banks” de E. Lockhart: Conheça essa história incrível!

Livro “O Histórico Infame de Frankie Landau- Banks” de E. Lockhart: Conheça essa história incrível!

Livro “O Histórico Infame de Frankie Landau- Banks” de E. Lockhart: Conheça essa história incrível!

Frankie é uma garota diferente da maioria, e por quê isso? Por que ela não quer ser a princesa de alguém, ela quer provar seu valor. E é isso que ela mostra nesse livro. Na história Frankie é uma linda jovem de 14 anos, que estuda em um colégio particular. Desde que entrou no colégio, ela vivia praticamente na sombra da irmã mais velha, porém sua irmã saiu do colégio e ela se vê sozinha (mas, não que isso seja um problema para ela). Logo ela consegue se aproximar de um garoto do qual ela já gostava, porém percebe que ele realmente não a ouve  e até a subestima um pouco. E o que Frankie mais odeia é ser subestimada por qualquer pessoa.  Juntando algumas informações, ela descobre uma sociedade secreta em seu colégio, porém ela não pode se juntar à sociedade,  porque é uma garota ( e Frankie não consegue aceitar isso). Ela então, faz de tudo para mostrar para os membros  da sociedade que ela é mais digna da ser membro da ordem do que eles, e quando Frankie coloca algo na cabeça, ninguém tira.
Se você gosta de defender a igualdade e os direitos das mulheres, vai adorar esse livro. Ele é de uma leitura fácil e surpreendente, pois Frankie é uma personagem diferente, que não aceita os limites impostos pra ela. Além disso, o livro não tem aqueles clichês de colégio que estamos tão acostumados a ver, pois o modo com o qual a história se  desenrola é bem diferente, e isso faz toda a diferença para nos apaixonarmos por Frankie. Eu gostaria de ter lido esse livro aos meus 14 anos, quem sabe para pegar um pouco mais da visão de Frankie para mim. Se você tem 14 anos ou tem uma filha mais ou menos nessa idade, é uma ótima dica de presente, pois os jovens adolescentes passam a sentir um pouco da ambição e entender a cabeça de Frankie, afinal, no futuro, garotas como Frankie farão toda a diferença.

 

Sinopse e capa do livro:

capa1

“Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma menina comum. Gostava de ler, participava do Clube de Debates e era a princesinha da família. Mas nas férias de verão ela se transforma; de repente surge uma garota cheia de curvas, com uma beleza inusitada. E essa transformação física vem acompanhada de uma mudança de atitude – Frankie já não aceita um ‘não’ como resposta. Principalmente quando esse ‘não’ significa que ela não pode participar da sociedade secreta da qual seu namorado faz parte, só porque é menina. Usando todas as suas habilidades (e alguns conhecimentos adquiridos nas aulas), Frankie criará artimanhas para provar que pode ser ainda mais genial que os membros da Leal Ordem dos Bassês. E a escola logo se tornará palco de pegadinhas até então inimagináveis”

Mais sobre o livro: Aqui.

Sobre a autora:

lock

 

E. Lockhart nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita ativa. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas. É autora de Dramarama, The Boyfriend List e Fly on the wall, e coautora de How to Be Bad, com Lauren Myracle e Sarah Mlynowski.

Vale a pena ler este livro.

Por Barbara Weltson
Edição ~M

Deixe o seu cometário