“Por Lugares Incríveis”: Divulgada a adaptação cinematográfica do livro de Jennifer Niven!

“Por Lugares Incríveis”: Divulgada a adaptação cinematográfica do livro de Jennifer Niven!

“Por Lugares Incríveis”: Divulgada a adaptação cinematográfica do livro de Jennifer Niven!

Notícia boa: Foi divulgado pela autora Jennifer Niven, que ela mesma assinará o roteiro da adaptação cinematográfica baseada em seu livro “Por Lugares Incríveis”. A divulgação foi feita no twitter e compartilhada pela editora que publicou o livro no Brasil. Confira:
jeni
Também já foi confirmada a atriz que interpretará a personagem Violet, será Elle Fanning!
Conheça um pouco da história desse livro, vale a pena!
Uma história fascinante!
O livro conta a história de dois personagens: Theodore Finch que tem problemas na escola e sofre um bullying, além de ter um pai violento. Violet Markey que tinha uma vida perfeita e um sonho de entrar em uma faculdade de escrita criativa em Nova York. Até que o destino lhe pregou uma peça, sua irmã Eleanor faleceu em um acidente de carro. Os capítulos são intercalados entre os personagens, tendo uma visão de ambos na história.  Os dois se conhecem no alto do sino de uma torre com o intuito de se suicidarem, mas acabam ajudando um ao outro.
Violet tinha um blog com a irmã, onde escrevia sobre moda, beleza, comportamento, etc. Mas depois do terrível acidente, ela nunca mais escreveu e passou a ter muitos pesadelos. Em uma aula de Geografia, é proposto realizar uma redação e Theodore a encurrala para que eles façam o trabalho juntos e conheçam os lugares de Indiana.   E então o livro a partir daí gira em torno de Violet e Finch, suas aventuras e superações. Conforme a narrativa vai se desenrolando, percebemos que Finch é um garoto cheio de problemas e muito angustiado.  O livro além de ser uma história relaxante para ler, também é um ensinamento sobre a vida. Sobre como às vezes as pessoas conseguem fingir que estão bem, quando por dentro estão um perfeito caos. Mais do que isso, o livro nos ensina o poder de uma palavra e a superação de um adeus.
Recomendamos para todos que procuram uma leitura leve, mas com uma grande história! Me emocionei muito com Finch e acho que todos também vão se emocionar!
Aperitivos:
“Eu poderia simplesmente dar um passo à frente. Em segundos, acabaria com tudo. Nunca mais “Theodore Aberração”. Nunca mais dor. Nunca mais nada.”
“Ainda estou aqui, e sou grato por isso, porque senão perderia este momento. Ás vezes é bom estar desperto.”
“Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa.”
“Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. […] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.”
“Não é culpa sua. E ficar pedindo desculpa é perda de tempo. Você tem que viver sem arrependimentos. É mais fácil fazer a coisa certa desde o início pra que não tenha que pedir desculpas depois – Não que eu tenha moral pra falar isso.”
“Olho pra ela longamente. Conheço a vida bem o suficiente para saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora. Me conheço bem o suficiente para saber que ninguém consegue me manter acordado ou me impedir de dormir. Tenho que fazer isso sozinho. Mas cara, como gosto dessa garota.”
“Você é um sobrevivente, e conforme essa designação indesejável termina, sua sobrevivência, sua sobrevivência emocional, dependerá de como você lidará com a tragédia. A má notícia: sobreviver a isso será a segunda pior experiência da sua vida. A boa notícia: o pior já passou.”
“O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.”
Confiram a capa e a sinopse do livro:
por lugares incriveis
 
 
Por Lugares Incríveis – Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
“Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.”
 
Sobre a autora:
por lugares incriveis1
A escritora Jennifer Niven
 
Jennifer Niven é autora de quatro romances para adultos – American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to Fly e Velva Jeans Learns to Drive -, três livros de não ficção – The Ice Master, Ada Blackjack e The Aqua Net Diaries – e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio. Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças.
Por Cherry Stephanie
Edição ~M

1 Comment

  • Sara julho 7, 2015 at 3:10 am

    Adorável.

Deixe o seu cometário