“Como Eu Era Antes de Você”: saiba mais sobre essa história emocionante e surpreendente de Jojo Moyes!

“Como Eu Era Antes de Você”: saiba mais sobre essa história emocionante e surpreendente de Jojo Moyes!

“Como Eu Era Antes de Você”: saiba mais sobre essa história emocionante e surpreendente de Jojo Moyes!

Lou Clark tem a sua vida mudada quando perde seu emprego em um café e se vê na terrível situação de arrumar um emprego sem ter muita qualificação e com sua família passando por vários problemas. Depois de muito procurar, ela aceita a vaga de cuidadora, na casa de Will Traynor, um tetraplégico. Ela nunca tinha cuidado de deficientes antes, então foi uma experiência nova. O começo da relação dos dois é bem conturbada, pois o Will é um cara extremamente depressivo e sem vida. Lou entra na vida de Will para lhe trazer vontade de viver. O livro todo vai mostrar como a Lou influenciou a vida de Will e em como seis meses podem mudar uma vida. Os personagens secundários como Patrick, namorado de Lou ( é muito chato ahahaha), que é um viciado em exercícios, idólatra  do próprio corpo, o que incomoda bastante. A irmã e o filho Thomas são personagens muito engraçados, apesar da irmã ser um pouco mimada. Os pais de Lou são incríveis, com todas as dificuldades que passam, eles sempre tentam fazer o melhor. É uma história que não tem ação, mostra os problemas familiares, as dificuldade em se adaptar a uma nova rotina com um tetraplégico.
É uma história bem construída, a autora conseguiu criar bons personagens e situações novas que não permitem que o leitor entre no tédio. Porém, a história é um pouco previsível, com alguns clichês ( minha opinião!), Will é um tetraplégico depressivo que só pensa em morrer e Lou é aquele tipo de garota que fala “Eu sou invisível, se fosse em outra situação você nem me notaria”.  Muitas pessoas amaram o livro, derramaram muitas lágrimas. É uma história bonita e consegue emocionar muito. É aquele livro que você não precisa se preocupar muito em entender a história, é mais pra refletir e ler quando não se tem muito tempo.
Para quem ama romance recomendo muito (muito muito mesmo esse livro!). O final é bem coerente com a história. Acho que, (mesmo com tantos clichês), o livro acabou me mostrando que existem problemas maiores sim, mas que uma decisão pode mudar uma vida.
Aperitivos
“Você pode achar que não mas, por incrível que pareça, Will Traynor, nem todas as garotas se vestem só para agradar os rapazes.”
“Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.”
“Alguns erros…apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”
“Ás vezes Clark, você é a única vontade que me dá vontade de levar da cama.”
Confiram a capa e a sinopse do livro:
COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ - CAPA
“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.”
Sobre a autora
jojo
A escritora Jojo Moyes
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do The Independent por dez anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora.
Sobre a adaptação cinematográfica:
Sam-Claflin-Emilia-Clark-Me-Before-You
Os atores Sam Clafin e Emilia Clark
A adaptação cinematográfica já está a todo vapor, tendo como protagonistas os atores Sam Clafin e Emilia Clark. Saiba mais sobre o filme em nossa matéria especial.
O livro é excelente. Recomendamos!
Por Cherry Stephanie
Edição ~M

Deixe o seu cometário