‘Lugares Escuros’- Dark Places: Conheça o thriller da autora Gillian Flynn!

‘Lugares Escuros’- Dark Places: Conheça o thriller da autora Gillian Flynn!

‘Lugares Escuros’- Dark Places: Conheça o thriller da autora Gillian Flynn!

A autora Gillian Flynn é muito boa mesmo. Lugares Escuros  é um livro sensacional. Se você gostou de Garota Exemplar, não pode deixar de ler esse novo thriller. Na história, Libby Day, a personagem central,  passou por uma tragédia. Com sete anos sua mãe e suas duas irmãs foram brutalmente assassinadas. O assassino? Seu irmão Ben. Com apenas sete anos, a garotinha foi à polícia e afirmou que viu seu próprio irmão assassinar toda a família. Alguns anos depois, quando Libby já está com seus trinta e poucos anos surge uma sociedade secreta chamada “Kill Club”. Esse grupo é fascinado pela história de Libby e eles realmente acreditam na inocência de Ben, fazendo com que ela comece a se questionar muitas coisas. A melhor coisa do livro é que ele é dividido em três personagens: Libby Day, Patty Day (mãe) e Ben Day (irmão). Os capítulos da mãe e do irmão vão contar a história do ponto de vista deles até o dia do assassinato. Isso é sensacional! Você consegue ver a história de vários ângulos e mesmo assim é impossível descobrir quem é o assassino. Tem um capítulo com outro personagem, mas não vou dizer mais nada, para não dar spoiler (rs). Os capítulos de Patty Day vão mostrar como sua família passava por problemas financeiros na fazenda e mostra Runner, seu ex-marido alcoólatra. Já os capítulos de Ben vão mostrar sua infância conturbada, como ele era bem assustador (ele estava envolvido com uma seita satânica!!) e sua namorada Diondra. Libby Day vai a fundo, vai atrás do seu pai Runner, vai atrás de Diondra, de amigos de infância de Ben, tudo para descobrir qual a verdade por trás do assassinato de sua família.
No meio do livro você começa a suspeitar de todo mundo e nunca chega a lugar algum, pois cada hora uma pista nova surge, uma coisa surpreendente acontece e você não consegue mais parar. As cenas do assassinato foram descritas tão detalhadamente que é possível você até ter pesadelos. Não tem como não ficar arrepiada e com uma sensação ruim de estar lendo essas coisas. O final é surpreendente, algo que eu nunca imaginaria para um livro que envolve assassinatos.
O Filme
O livro foi adaptado para o cinema e que foi lançado esse ano, estrelado pela atriz Charlize Theron.
dark-places-poster
Sobre a adaptação cinematográfica de Lugares Escuros (Dark Places), saiba mais clicando Aqui.
Confira o trailer:

Eu não sei se o filme tem cenas tão pesadas quanto o livro e também não contarei como ocorreram os assassinatos para não perder a graça, certo?
A autora já tem dois livros publicados no Brasil,  Garota Exemplar, que também foi adaptado e estrelado por Ben Afleck e Objetos Cortantes (que também é muito bom!).
Quem curte suspense tem que ler pra ontem esse livro!
Aperitivos
“Eu não era uma criança adorável e me tornei uma adulta extremamente detestável. Se alguém fizesse um retrato da minha alma, veria um amontoado de rabiscos com presas.”
“Aniquilação. Novamente viu machados, armas, corpos ensanguentados esmagados no chão. Gritos davam lugar a gemidos e canto de pássaros. Ele queria mais.”
“Não se aborreça por pequenas coisas, são todas pequenas coisas. Se simplesmente pararmos de tentar ser felizes, aproveitaremos bastante. Aproveite a vida, ninguém sai daqui vivo. Não se preocupe, seja feliz.”
“Sempre é um consolo pensar em suicídio; é o que faz muitas pessoas superarem uma noite ruim.”
“A criança é minha
Mas na verdade não
Pois Satanás tem um plano soturno
Matar o bebê e a mãe
Depois procurar mais
E matar mais um”
“Não tenha expectativas, não tenha grandes expectativas.”
“Não desanime – todo relacionamento que você tem é um fracasso até encontrar o certo.”
 
Confiram a capa e a sinopse do livro:
 dark-places-book-cover
” Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Desde aquele dia, Libby passou a viver sem rumo. Uma vida paralisada no tempo, sem amigos, família ou trabalho. Mas, vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão? Ben era considerado um desajustado na pequena cidade em que viviam, mas ele seria mesmo capaz de matar? Existiria algum segredo por trás daqueles assassinatos?
Gillian Flynn intercala a trajetória detetivesca de Libby com flashbacks dos acontecimentos do dia dos crimes com tanta habilidade que o leitor é levado a diferentes direções. Escrito com primor, Lugares escuros não só mostra como a memória é passível de falhas, mas também evidencia as mentiras que uma criança pode contar a si mesma para superar um trauma.”
 
Sobre a autora
gillian-flynn
A autora Gillian Flynn
Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertaiment Weekly. Nascida no Missouri e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na North-Western University, em Chicago. Também é autora dos premiados Garota Exemplar e Objetos Cortantes, que juntos já venderam mais de 200 mil exemplares no Brasil. Seus livros foram publicados em vinte e oito países. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.
Super recomendado!
Por Cherry Stephanie
Edição ~M

Deixe o seu cometário