‘Caçadora de Tempestades': Conheça esse thriller incrível de Jennifer Bosworth!

‘Caçadora de Tempestades': Conheça esse thriller incrível de Jennifer Bosworth!

‘Caçadora de Tempestades': Conheça esse thriller incrível de Jennifer Bosworth!

‘Caçadora de Tempestades’ foi uma grata surpresa. Admito que achei o prólogo um tanto confuso mas segui em frente e fui surpreendido. A escrita de Jennifer é fluida e prazerosa de se ler. Um dos pontos que me atraiu no livro foi a diagramação impecável e a fonte presente no título, que apresenta um rosa vibrante como cor de fundo.  Devo ressaltar também que gostei bastante da construção da personagem principal e enaltecer a criatividade de Jennifer na elaboração de certos aspectos da história. Já um dos aspectos negativos do livro é algo físico, o tamanho da fonte é bem pequeno o que atrapalha um pouco a minha leitura.
Mia Pierce é a protagonista. Uma protagonista um tanto diferente. Ela literalmente caça raios, onde há uma tempestade ela está por lá em busca de raios. Se já não bastasse isso, Mia vive em uma Los Angeles pós desastre natural, um grande terremoto fora de época acometeu a cidade que se tornou um grande local quase anárquico e abandonado pelas autoridades externas. As ruas, repletas de desalojados, não eram mais seguras. A internet, escassa, o mesmo acontecia com as linhas telefônicas, água e o fornecimento de energia elétrica. Logo nos primeiros capítulos, Mia e seu irmão Parker, tem de retornar à escola, mas para isso precisam deixar a mãe sozinha, mãe essa marcada pelo terremoto física e psicologicamente. Dali para frente vários acontecimentos complicados aparecem e escolhas difíceis devem ser tomadas. O livro é eletrizante e envolvente. Recomendaria a todos que apreciam leituras de distopias cheias de ação.

Confira a capa e sinopse:

caça

“Mia Pierce é viciada em raios. Já sobreviveu a inúmeros choques, mas seu desejo de receber a energia liberada durante tempestades coloca em risco sua vida e a de todos ao seu redor.Los Angeles, onde raramente há tempestades, é um dos poucos lugares em que Mia se sente segura. Mas quando um terremoto destrói a cidade, seu porto-seguro é transformado em um campo minado de caos e perigos. Neste cenário aterrador, dois grupos antagônicos se formam, e ambos vêem Mia como a chave para as profecias de uma tempestade ainda maior que está por vir.Mia quer confiar no enigmático Jeremy, que prometeu protegê-la, mas teme que ele não seja quem diz ser. No fim, o poder e a paixão que os aproximou pode ser o que vai colocar tudo a perder. Agora Mia precisa aprender a utilizar seus poderes, ou então pode acabar perdendo tudo o que ama.”

Confira o booktrailer do livro:

Sobre a autora:

JennBos_Author_photo2012_4

A escritora e roteirista Jennifer Bosworth

Jennifer Bosworth é escritora e roteirista, cresceu em uma cidade pequena, onde não havia nada a fazer a não ser ler e entrar em apuros. Ela fez muito de ambos, o que a levou a uma carreira escrevendo sobre pessoas que ficam em apuros. Jennifer e seu marido recentemente “escaparam” de Los Angeles e agora estão se escondendo em Portland, Oregon com um casal de cães. No seu tempo livre, ela pode ser encontrada assistindo filmes de terror e que sonha em começar sua própria comunidade hippie, onde haverá muitas cabras.

Por Matheus Lisboa

 

O livro foi lançado no Brasil pela Editora Agir Now e nós recomendamos!
Edição por ~M

Deixe o seu cometário