Coluna 5 Motivos Para Ler: a série “A Seleção” de Kiera Cass!

Coluna 5 Motivos Para Ler: a série  “A Seleção” de Kiera Cass!

Coluna 5 Motivos Para Ler: a série “A Seleção” de Kiera Cass!

A Seleção foi uma grata surpresa. Devo admitir que foi absolutamente difícil tirar a “mochilinha do preconceito literário” mas consegui. A Seleção definitivamente não é uma historinha simples, e clichê, do amor entre um príncipe e uma plebeia, a história de América é complexa e apaixonante ao mesmo tempo. Kiera Cass criou algo magnífico e conseguiu trabalhar muito bem cada detalhe do enredo.  Por saber que muitos, assim como eu anteriormente, possuem certo tipo de preconceito literário com a série elaborei uma lista de 5 motivos para ler A Seleção com o objetivo de apresentar e mostrar assim que é tudo muito mais do que uma simples história de amor.
Seguem apenas alguns dos muitos motivos para ler A Seleção!
− Futuro alternativo
    A Seleção se passa num futuro alternativo, logo após a uma Quarta Guerra Mundial, em um país denominado Illéa que é regida por um regime monárquico onde há uma divisão da sociedade em castas. As castas são oito, sendo que a “Um” equivale a realeza e a “Oito” aos sem-teto e desamparados.  
− Protagonista forte
    America Singer é a protagonista. Dezessete anos, ruiva, dona de uma bela voz e com múltiplos talentos musicais. Mas America não se detém a apenas isso. Ela possui um grande gênio, senso de justiça, compaixão e certo orgulho, o que pode fazer dela uma personagem um tanto difícil de se lidar em alguns momentos.
− Personagens secundários bem trabalhados
Aspen, a família de America, as 34 selecionadas, a família real e os funcionários do palácio, esses são alguns dos personagens secundários da série e todos foram muito bem trabalhados, uns mais outros menos mas foram trabalhados. Kiera dá vida aos secundários com a mesma graça que deu vida à America, é possível traçar um perfil de cada um deles facilmente.
− História instigante
Logo nas primeiras páginas o leitor pode ser facilmente arrebatado pela narrativa de Kiera, eu mesmo fui, apesar dos pesares a história vai ficando cada vez melhor a cada página e consequentemente os acontecimentos instigam muito mais quem lê. Fora isso, a autora introduz elementos da história de Illéa e da Quarta Guerra Mundial na narrativa de America que descobre juntamente com o leitor vários fatos peculiares do país.
− Cenários estonteantes
   O principal cenário do livro é o palácio do rei Clarkson e da rainha Amberly, onde a famosa Seleção ocorre. Suntuosos jardins, espaços muito bem decorados com ornamentos um tanto luxuosos, comida espetacular e o vestuário, ah, o vestuário. Kiera Cass detalhou com maestria todo o castelo ao ponto de capacitar o leitor a enxergar os diferentes cenários, a autora também detalhou muito bem o vestuário, especificando até o tecido de alguns.
10656235_10202566338788712_1170562643_n
 
*E o Bônus: Maxon
   O príncipe. O bom cavalheiro. Doce. Carinhoso e… sem qualquer jeito com mulheres. Essas são algumas das características do príncipe Maxon Schreave, que se mostrou um personagem um tanto apaixonante. Cass deu vida a um personagem vivaz, amável, inteligente e inocente. É tão fácil se apaixonar por ele quanto respirar.
Por Matheus Lisboa
 
***
Sobre a Autora:
Kiera Cass
Kiera Cass é uma escritora norte- americana que conquistou sucesso com a série The Selection, cujo  primeiro livro da saga, intitulado A Seleção, foi publicado em 2012 , seguido de A Elite como o segundo livro, e  A Escolha, o quarto livro.  O livro A Herdeira (sobre a filha de America e Maxon), uma edição especial chamado Contos da Seleção (com os pensamento e pontos de vista de outros personagens da trilogia), Felizes para Sempre, O Príncipe e A Rainha, foram todos publicados pela HaperTeen. Os direitos da A Seleção foram adquiridos pela CW Television Networke, onde dois pilotos foram filmados, mas até agora não foi produzida uma série completa. Recentemente a autora lançou o livro A Coroa ( sequência de A Herdeira) e A Sereia.
10660997_10202590144463839_2122378130_n
Equipe do site: A. Assumpção, a Leitora da Depressão e ~M (Eliz Assumpção) com a autora Kiera Cass
Kiera é casada e mãe de um casal de filhos, é conhecida e muito querida por sua interação e simpatia com os fãs em suas redes sociais. A Equipe da Leitora da Depressão/ Leitores Depressivos teve a alegria de conhecer a escritora no Rio de Janeiro e podemos atestar que ela é uma simpatia, muito carinhosa com os leitores e fãs. E você, está aqui só pela comida ou também é fã dessa saga?
Gostaram? Elenque os seus motivos!

 

Edição ~M

Deixe o seu cometário