Conheça “Neve na Primavera”, uma história emocionante da autora Sarah Jio!

Conheça “Neve na Primavera”, uma história emocionante da autora Sarah Jio!

Conheça “Neve na Primavera”, uma história emocionante da autora Sarah Jio!

   Depois de ‘Violetas de Março’, a autora Sarah Jio continua encantando os leitores com sua sensibilidade e emoção à flor da pele. Trata-se de ‘Neve na Primavera’, uma obra memorável, que fala de mulheres fortes, com histórias de superação, mas permeadas de sutileza. O livro inicia a narrativa em 1933, contando a história da personagem Vera Ray, que se conecta no presente, com a história da personagem Claire, uma jornalista que trabalha em um grande jornal de Seattle, que tem a missão de realizar a cobertura jornalística de uma nevasca fora da época. Claire então, conhece a triste história de Vera Ray, que era mãe solteira de Daniel, de 3 anos (que havia desaparecido no fenômeno idêntico ocorrido há décadas). Vera trabalhava como camareira em um hotel luxuoso e teve que se deslocar ao trabalho, deixando o filho só em casa.

   Com a tempestade de neve inesperada, um desastre acontece e o filho de Vera desaparece, dando início a uma busca desesperada. Na narrativa atual, Claire é uma personagem marcada por traumas, inclusive em seu casamento, que é surpreendida no mês de maio, em plena primavera, com uma nevasca, um fenômeno raro, tendo recebido uma pauta jornalística de seu editor para fazer a cobertura desse fenômeno. Este acontecimento a remete ao último episódio ocorrido, fazendo- a conhecer a história de Vera. Claire realiza pesquisas e conhece a história de Daniel, o filho de Vera, desaparecido na nevasca e resolve encontrá-lo. A narrativa do livro é envolvente, se alternando entre o passado e o presente, interligando os fatos e personagens, a protagonista em suas pesquisa, busca a verdade sobre o paradeiro misterioso de Daniel, ao passo que mostra a luta de Vera para encontrar o filho. Essa busca de Vera, inspira Claire a desvendar os fatos e dá sentido à sua vida, ajudando- a com sua própria forma de lidar com suas lutas pessoais e superar os seus traumas.

   O livro fala de personagens fortes, sobre a maternidade e as dificuldades que ambas personagens tem, em suas trajetórias, tudo com muita leveza e sensibilidade. É um livro surpreendente e desvenda os mistérios, deixando o leitor satisfeito no final!

Confira a capa do livro:

neve-na-primavera_capa4_1.jpg.1000x1353_q85_crop

Sinopse:

“SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho. Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve. Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos, Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.”

 

A autora:

 

Sarah_Jio2

A autora Sarah Jio

Sarah Jio além de escritora, é jornalista e já trabalhou para grandes revistas. Atualmente, é blogueira de um site relacionado à saúde e bem-estar, chamado ‘Vitamin G’. A autora reside em Seattle, com o marido e os três filhos e Paisley, um cão  da raça golden retriever. Além de ‘Neve na Primavera’, Sarah é autora de ‘As Violetas de Março’, ‘O Bangalô’ e ‘A Última Camélia’, que foram lançados no Brasil pela Editora Novo Conceito .

 

Recomendamos!

Por ~M

Deixe o seu cometário