Conheça um pouco mais sobre o livro “Primeiro e Único” de Emily Giffin!

Conheça um pouco mais sobre o livro “Primeiro e Único” de Emily Giffin!

Conheça um pouco mais sobre o livro “Primeiro e Único” de Emily Giffin!

O livro tem uma receita improvável: romance e esporte. Com esses ingredientes, a autora Emily Giffin faz uma mistura inusitada onde uma protagonista feminina vive uma trama em meio a uma cidade universitária que gira em torno do futebol americano, esporte essencialmente masculino. Assim acontece com Shea, que cresce nessa cidade, cercada pelas regras do futebol, influenciada pelo treinador Carr.  Não tem ambição de se mudar, quer realizar os seus sonhos nesta cidade, motivada pela família que sempre a acolheu e pelo pai de sua melhor amiga. Assim quando teve que escolher, não teve dúvidas, escolheu a Walker, pelo amor ao esporte. Após uma perda na família de Lucy, sua melhor amiga, Shea consegue um emprego como repórter, através da influência do treinador Carr. A partir daí, percebe o quanto poderia estar acomodada, inclusive na sua vida sentimental e aí que resolve mudar, mas onde isso poderia levá-la? Ao passo que como repórter, consegue acompanhar todos os jogos e estar mais próxima do treinador, o seu olhar muda. Por outro lado, o seu relacionamento com um jogador de destaque fica mais sério,  deixando a protagonista confusa e dividida. A partir daí a autora desenvolve um enredo muito louco, que percorre todo um caminho que pode surpreender o leitor.

Para quem gosta de esporte, é uma boa leitura, mas para os que gostam de romance, a trama do livro pode agradar também. O ponto discutível são as muitas citações de regras do futebol americano, que podem exaurir o leitor que não é fã de esporte, mas por outro lado podem conquistar o universo masculino, que evita romances.
Emily já é conhecida por sempre costurar relações pessoais, às vezes polêmicas, mas que costumam agradar os leitores. Vale a pena conferir a história, só não há como liberar mais detalhes sem spoiller (…difícil!), pois cada detalhe importante da história pode revelar o seu destino final. O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito.

Confira a capa:
emily1

 

Sinopse:

 

 

“Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos. A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.”

 

 

 

Sobre a autora:

 

 

Emily-Giffin-One-Only-Interview-Video

A autora Emily Giffin

Emily Giffin além de escritora, é advogada, formada pela Wake Forest University, mas sempre gostou de escrever. Seus romances bem escritos e relacionados à vida moderna são garantia de diversão. A autora best-seller pelo The New York Times vive com o marido e três filhos em Atlanta, nos Estados Unidos. Além de ‘Primeiro e Único’ autora dos livros ‘O Noivo da Minha Melhor Amiga’ (adaptado para o cinema), Presentes da Vida, Ame o Que É Seu, Uma Prova de Amor, Questões do Coração, Laços Inseparáveis e outros.

Por ~M

1 Comment

  • Paolo Jin junho 21, 2016 at 4:01 am

    Muito bom, parabéns pelo conteudo!

Deixe o seu cometário