‘Tudo e Todas as Coisas': saiba mais sobre esse livro incrível de Nicola Yoon!

‘Tudo e Todas as Coisas': saiba mais sobre esse livro incrível de Nicola Yoon!

‘Tudo e Todas as Coisas': saiba mais sobre esse livro incrível de Nicola Yoon!

  Esse é um livro de estreia, de uma autora que promete, pois tem um estilo inconfundível, uma narrativa forte, leve e fluída. Do original ‘Everything, Everything’, não é um romance como os outros, tem uma história bem amarrada, com surpresas e fatos surpreendentes que recheiam uma história simples, mas que trata problemas graves com muita leveza.
Madeline é uma adolescente de 17 anos nada típica, ela não vive o cotidiano normal de um jovem de sua idade, isto porque ela não conhece o mundo fora de sua casa. Devido a um episódio alérgico grave na infância, Maddy se tornou uma alérgica de gatilho, sendo sensível a tudo e a todos os agentes do mundo exterior. Ela conhece o mundo através dos livros, é uma leitora voraz e apesar de sua pouca idade, leu muito mais que a maioria das pessoas, o que a faz ter um conhecimento teórico da vida. Maddy estuda através da internet, com professores online e a sua única brecha real com o mundo é através da janela de seu quarto, cercada de assepsia absoluta, apenas na companhia de sua enfermeira e mãe.
Mas a sua rotina é quebrada com a chegada de novos vizinhos, pois uma nova família se muda para a casa ao lado. Movida pela curiosidade, Maddy descobre que tem dois jovens como vizinhos, Kara e Olly, que lhe interessa logo de início. A protagonista investiga de sua janela cada passo família, especialmente de Olly, até que inicia um contato com ele pela internet e começam a conversar. O que se inicia despretensiosamente, aos poucos se torna uma necessidade e desperta a paixão em Maddy. Mas existe um grande obstáculo: ela é alérgica a tudo e qualquer coisa pode levá-la à morte. Maddy é alérgica a tudo, menos ao amor!
A personagem principal tinha tudo para ser fraca, dependente, deprimida ou triste, mas não é, ela é uma jovem surpreendente, forte e muito especial.  O livro foi lançado pela Editora Novo Conceito, além de ser uma história incrível, a capa é lindíssima, portanto  vale a pena conhecer essa história!

 

Confira a capa do livro:

 

tudo-e-todas-as-coisas-livro-capa-novo-conceito

 

 

Sinopse:

 

“Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.”

 

 

Sobre a autora:

 

 

 

nick

A autora Nicola Yoon

 

Nicola Yoon cresceu em uma ilha na Jamaica e passou parte de sua vida no Brooklyn, em NY. Ela atualmente reside em Los Angeles, Califórnia, com o marido e a filha. Seu primeiro romance – Tudo e Todas as Coisas- estreou em 1º  lugar na lista de Bestsellers do New York Times. Seu segundo romance , chamado ‘O Sol Também é Uma Estrela’, foi publicado nos USA em 2016.

 

Recomendamos!

 

Por ~M

Deixe o seu cometário