Conheça o filme “Julieta” de Almodóvar, inspirado nos contos de Alice Munro!

Conheça o filme “Julieta” de Almodóvar, inspirado nos contos de Alice Munro!

Conheça o filme “Julieta” de Almodóvar, inspirado nos contos de Alice Munro!

 Julieta é o novo longa do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, no elenco os atores Emma Suárez (Julieta aos 50 anos), Adriana Ugarte (Julieta aos 50 anos), Inma Cuesta (Ava), Daniel Grao (Xoan), Lorenzo (Dario Grandinetti), entre outros. Julieta é o vigésimo filme dirigido pelo gênio espanhol. O projeto do roteiro inicialmente foi em inglês, porém Almodóvar após algumas pesquisas resolver ambientar na Espanha, um risco que sempre deu certo em suas adaptações e é um retorno do diretor aos dramas com personagens femininos fortes.
O roteiro foi escrito por Almodóvar, adaptado de três contos do livro “A Fugitiva”, da escritora canadense Alice Munro, vencedora do prêmio Nobel de Literatura de 2013. Lembrando que, a em se tratando de Almodóvar, a adaptação é sempre livre, como ele mesmo explica:
“Quando as li fiquei fascinado por elas, especialmente por uma delas. Tentei unificá-las, em torno de uma personagem principal chamada Julieta. O que foi um grande problema, pois tinha três histórias independentes” (…)
“(…) Queria fazer um filme em um trem, estava fascinado com isto. O que seria bem complicado, porque havia pouco espaço para filmar, mas queria de qualquer jeito. Uma das melhores histórias de Alice Munro acontecia exatamente dentro de um trem, em uma citação a Pacto Sinistro, de Alfred Hitchcock. Este acabou sendo o impulso que precisava.” , disse em entrevista.
 Confira o Pôster e sinopse:

ju3

“Julieta vive em Madri com sua filha Antía. Ambas sofrem em silêncio por conta da perda de Xoan, pai de Antía e marido de Julieta. Mas, quando a dor não aproxima as pessoas, ela separa. Quando Antía completa dezoito anos, ela abandona a mãe sem dar explicações. Julieta procura por ela de todas as maneiras, mas apenas descobre o quão pouco conhece sobre sua filha. JULIETA fala sobre a luta de uma mãe que vive uma incerteza. Mas fala também sobre destino, complexo de culpa e o mistério que nos leva a abandonar pessoas que amamos, a deletar pessoas de nossas vidas como se elas nunca tivessem representado nada, como se elas nunca tivessem existido.”

Assista ao trailer:

 

 

O longa estreou dia 07 de julho e recomendamos!

~M

Deixe o seu cometário