Conheça a incrível história do livro “Dez Mil Céus Sobre Você”, da trilogia Firebird, da escritora Claudia Gray!

Conheça a incrível história do livro “Dez Mil Céus Sobre Você”, da trilogia Firebird, da escritora Claudia Gray!

Conheça a incrível história do livro “Dez Mil Céus Sobre Você”, da trilogia Firebird, da escritora Claudia Gray!

“Uma mistura de Fringe com “Mundos Opostos”, muita aventura, romance e mistérios. A trilogia Firebird levará você para outros mundos!”

Não sei vocês, mas sempre fui fascinado pela teoria da relatividade de Einstein. A possibilidade da existência de outros mundos, outras versões de você em dimensões paralelas é incrível. E se você gosta do assunto, com certeza, a trilogia Firebird, da autora Claudia Gray, é pra você.
Ano passado, li o primeiro livro desta série, Mil Pedaços de Você, e fiquei simplesmente apaixonado quando terminei o livro. Completamente desesperado para ler o próximo livro. Mil Pedaços de Você definitivamente não decepcionou e é um livro intenso, tanto que eu estava basicamente na ponta da cadeira, quase caindo, o tempo todo da leitura.

Conheça a sinopse e capa:

Dez-Mil-Céus-Sobre-Você

“Marguerite Caine fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird — uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado, Paul, e o amigo da família,Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a seqüestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos. Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos — que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões —, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões. Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma São Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul — mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.”

Dez Mil Céus Sobre Você começa exatamente onde o primeiro livro terminou e somos rapidamente jogados de volta ao mundo Firebird. Marguerite está, finalmente, reunida com sua família. Mas as coisas não ficam perfeitas por muito tempo, porque a mega corporação Triad, liderada por Wyatt Conley, vem e estraga tudo. E nossa heroína encontra-se, mais uma vez, viajando através das dimensões. Dessa vez com duas missões: encontrar uma cura para seu amigo Theo Beck e encontrar seu amado Paul Markov, cuja consciência foi dividida em quatro pedaços e espalhada por quatro dimensões diferentes.
Por vezes, histórias que abordam a temática de universo paralelo podem ficar confusas, mas Claudia Gray a mantém simples por ter apenas três regras principais:

1° regra – As personagens só podem viajar para dimensões em que outro “eu” seu exista. Se você não existe em uma das dimensões, ela se torna inacessível para você.

2° regra – Viajar através de dimensões paralelas não é como viajar no tempo, por isso, se você estiver viajando através de uma dimensão em 2015, você vai pousar em uma dimensão que também existe em 2015 (certos mundos, no entanto, pode ser mais ou menos desenvolvidos do que outros. Quem assistiu Fringe se lembra que na outra dimensão as torres gêmeas de NY não tinham sofrido atentado e o balão dirigível ainda era um meio de transporte usado).

3° regra – Ao menos que você seja um “viajante perfeito”, como Marguerite, você vai precisar usar a função de “lembretes” Firebird, de modo que sua consciência não adormeça dentro do corpo do seu outro eu. (Prometo que isso faz muito mais sentido no contexto da série e é super fácil de seguir).

Uma coisa que eu amo sobre esta série é que as personagens principais, Marguerite, Theo e Paul, estão em constante desenvolvimento de caráter o que torna a série mais completa. Senti que as personagens fortes e fracas foram muito mais desenvolvidas e aprofundadas neste livro do que no primeiro. Neste livro, Marguerite abraçou plenamente suas habilidades de viajante perfeita de universos paralelos e viaja com confiança de um mundo para outro, criando até pequenas regras para se ambientar na nova realidade e tentar não interferir ao máximo na vida da Marguerite que ela está usando o corpo. Além disso, ela não tem medo de questionar as crenças de longa data, especialmente sobre o papel do destino em mundos paralelos, e realmente aprende a tomar as rédeas de sua própria vida, fazendo suas próprias escolhas.
Theo, por outro lado, tenta romper com a reputação que foi construída pelo faux Theo no outro livro. Já o casal #Maraul (Marguerite + Paul <3 ) é mais ausente neste livro, em vista que Paul foi estilhaçado, e com isso podemos observar que o destino dos dois poderia ter sido muito diferente, assim como em outras dimensões.
O livro é repleto de revelações e nele muitos pontos abordados no outro livro são ligados. Finalmente começamos a aprender mais sobre a Triad e também sobre as “Marguerites” em outros mundos. Este livro é definitivamente uma leitura tensa, que vai deixar você comendo as unhas de tanta ansiedade! Este livro toma rumos bem mais obscuros que o primeiro e as coisas ficam muito mais intensas quando Marguerite aprende o que está realmente em jogo. O fim de Dez Mil Céus Sobre Você culmina em um clímax de pura angústia e com um cliffhanger absurdo, que vai deixar você de cabelos em pé!
Este livro foi uma leitura bem tensa, mas incrivelmente divertida. O close é certíssimo! Então se você curte histórias sobre dimensões paralelas, mundos com possibilidades diferentes e quer ler uma complexa série que aborda questões sobre famílias, amor e sorte, eu definitivamente recomendo botar “Dez Mil Céus Sobre Você” na sua wishlist. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Agir Now – Haper Collins Brasil.
Escala cliffhanger: 5/5 penhasquinhos.

Por Mr. Cliffhanger.

Deixe o seu cometário