CONHEÇA A INCRÍVEL HISTÓRIA DO LIVRO “PETER PAN TEM QUE MORRER” DO ESCRITOR JOHN VERDON!

CONHEÇA A INCRÍVEL HISTÓRIA DO LIVRO “PETER PAN TEM QUE MORRER” DO ESCRITOR JOHN VERDON!

CONHEÇA A INCRÍVEL HISTÓRIA DO LIVRO “PETER PAN TEM QUE MORRER” DO ESCRITOR JOHN VERDON!

“Um crime Chocante, um assassino infalível: um caso perfeito para o detetive David Gurney”.

Sou apaixonada por livros de mistérios, dramas, e ainda mais com enredo de tirar o fôlego de qualquer amante de uma boa literatura de investigação, policial e tramoias. E com certeza esse livro caprichou nesses aspectos.

Conheça a sinopse e capa:

 

 

 

verdon2

” Peter Pan Tem que Morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo.
Uma sofisticada trama de suspense que os aficionados por mistério adorarão tentar resolver. Com um enredo tenso, cheio de intrigas inimagináveis, Peter Pan tem que morrer desafia a inteligência do leitor até sua dramática e espantosa conclusão.”– Library Journal.

No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.”

Aposentado, o detetive David Gurney, vive uma vida bem pacata junto a sua esposa, até que um antigo companheiro de trabalho leva para ele muitos documentos de uma investigação instigante e intrigante de um caso, e a tarefa dele é desvendar e revelar a verdade sobre um caso onde uma esposa é condenada pela morte do seu esposo Carl Spalter, um homem com uma grande ambição: se tornar governador, mas que sofreu uma atentado no enterro de sua própria mãe e morre tempo depois.
Conforme o detetive vai investigando, percebe que muitas outras pessoas fora a esposa, estaria também interessadas na morte de Carl, mas investigar um caso encerrado se torna uma tarefa, em que David precisa estar sempre à frente dos inimigos para conseguir sobreviver e chegar ao veredicto.
“Gurney já estava familiarizado com os aspectos básicos da topografia, da estrutura, dos ângulos e distâncias. Tudo isso fora documentado no dossiê do caso. Mas ver o prédio, e depois identificar a janela de onde a bala fatal foi disparada — em direção à área onde ele estava agora — tinha um efeito chocante. Era o efeito da realidade colidindo com a preconcepção. Uma experiência que ele tivera em incontáveis locais de crime. Era essa diferença entre uma imagem mental e o impacto sensorial verdadeiro que tornava tão importante estar ali”
Peter Pan quem te morrer é o quarto livro da serie do Detetive David Gurney, mas eu comecei por ele mesmo, e como todo romance policial, eles podem ser lidos em ordem aleatória, apesar de já sabermos quem é o assassino, ficamos mais e mais curiosos para descobrir quem foi o mandante do crime, e durante a leitura com certeza tive vários suspeitos, mas nenhuma suspeita se  concretizou.
“Há uma coisa interessante com os olhos, pensou Gurney. Eles contêm e refletem, mesmo com o esforço de esconder, o resumo emocional de tudo o que já viram.”

 

 

Sobre o autor:

 

verdon1

John Verdon ocupou vários cargos executivos em agências publicitárias de Manhattan, mas, como seu protagonista, transferiu-se com a esposa para a região rural no norte do estado de Nova York.

Outros livros do autor:

Eu sei o que você está pensando – 2011

Feche bem os olhos – 2012

Não brinque com fogo – 2013

Peter Pan tem que morrer – 2015

Apesar de não conhecer os outros livros,  já desde o inicio é possível notar que David Gurney é um personagem completo e muito humano, com seus medos e dramas reais. O que mais gostei da escrita do autor é que o livro não se resolve simplesmente sozinho, ele narra todos os passos do protagonista com muitos detalhes. Fiquei bem curiosa para ler os outros livros desse detetive, pois a leitura  me prendeu do inicio ao fim. Sem contar com o capricho da edição, com uma capa linda, um livro que com certeza eu compraria pela capa, evidenciando bem o nome do autor, e com tons lindos. Com certeza mais um livro favorito.
Recomendado!

Por Keidma
Edição ~M

Deixe o seu cometário