Conheça ‘Estrelas Além do Tempo’, a história de mulheres que mudaram os rumos da história!

Conheça ‘Estrelas Além do Tempo’, a história de mulheres que mudaram os rumos da história!

Conheça ‘Estrelas Além do Tempo’, a história de mulheres que mudaram os rumos da história!

Em uma época em que a segregação racial ainda era extremamente penetrante em solo norte-americano, a história, ao contrário do que se possa imaginar, é contada de uma perspectiva leve, alegre e com muito humor.  O longa é uma adaptação do livro ‘Hidden Figures: The Story of the African- American Women Who Helped Win The Space Race’, (baseado em fatos reais), o filme ‘Estrelas Além do Tempo’ conta a história da norte-americana Katherine Johnson (Taraji P. Henson), uma gênia da matemática que, junto com suas duas amigas e colegas de trabalho, ajudam a operar um dos maiores desafios espaciais dos anos 60, o lançamento do astronauta John Glenn em órbita e seu retorno em segurança.

 

estrelas1

Com uma trilha sonora contagiante, com participações de Pharell Williams, a trama conta não apenas os grandes desafios enfrentados pelas mulheres nas áreas profissionais, mas os desafios ainda maiores para as mulheres negras.
Em um ambiente (NASA) ironicamente de avanços tecnológicos, mas de estagnação social, o trio de amigas, contando ao lado de Katherine Johnson (Taraji P.Henson – Empire), a fera em tecnologia, Dorothy Vaughn (Octavia Spencer – Histórias Cruzadas) e a aspirante em engenharia, Mary Jackson (Janelle Monáe – Moonlight), serão as protagonistas de inúmeras mudanças e transformações do programa espacial. Buscado contar tanto suas jornadas em conjunto, quanto suas jornadas individuais, não há como o público não se emocionar.

 

 

estrelas3
Além disso, o filme busca mesclar as imagens da trama com gravações reais da época, como discursos do então presidente J. F. Kennedy e as próprias gravações dos foguetes sendo lançados. Há também uma breve passagem em relação as situações conflitantes entre a Rússia e os EUA, em que a corrida para o espaço e a espionagem por satélites estavam entre os principais tópicos de discussão. Em relação as atuações do elenco, a atriz Taraji P. Henson já é cogitada como uma grande concorrente para o Oscar. Abraçando a personalidade tímida, mas de muita força de Katherine Johnson, Taraji é com certeza a estrela do filme.

 

Confira o trailer:

 

Confira a sinopse:

“1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA”.

O filme faturou o prêmio SAG Awards (Sindicato dos atores) por melhor elenco e segue com diversas indicações em outros prêmios do cinema internacional.

estrelas4

Outro destaque fica no encargo de Kristen Dunst (Homem-Aranha), interpretando a personagem Vivian Michael, uma mulher fria e extremamente rigorosa. Com participações também de Kevin Costner (Dança com Lobos) e Jim Parsons (The Big Bang Theory), o longa foi lançado em janeiro de 2017.

Vale a pena conferir!

Por Yasmin Marie

Edição por M

Deixe o seu cometário