Negação: Confira a trama incrível sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial!

Negação: Confira a trama incrível sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial!

Negação: Confira a trama incrível sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial!

Baseado em fatos reais, Negação ( do original Denial)  é um filme que apesar de se passar em uma sala fechada de um tribunal, na maior parte do tempo, faz o espectador questionar toda a sociedade humana e colocar em cheque tópicos que soam absurdos de serem questionados.
Com o tema “Comprovar o Holocausto”, o filme é passado ao longo dos anos 90, em que uma dedicada cientista chamada Deborah (Rachel Weisz – Desconhecida) busca denunciar mentiras sobre o Holocausto. Logo no início da trama, Deborah é confrontada por um “historiador” populista e amante de Hitler chamado Irving (Timothy Spall – Harry Potter), que busca a fama através de pronunciamentos sobre a suposta inexistência das câmeras de gás denunciadas ao longo da II Guerra Mundial e que nenhum judeu foi morto a mandado de Hitler.
Soa um tanto absurdo, certo? Entretanto, o caso é levado aos tribunais de justiça de Londres e a defesa de Deborah terá de fazer de tudo, inclusive ir ao campo de concentração de Auschwitz, para comprovar a existência do Holocausto e das câmeras de gás. Isso porque, comprovações físicas e concretas de suas existências são extremamente baixas, visto que os alemães destruíram boa parte das provas ao final da guerra.

Confira o pôster e a sinopse do filme:

nega2

“Deborah E. Lipstadt (Rachel Weisz) é uma conceituada pesquisadora que, em seu livro, ataca veementemente o historiador David Irving (Timothy Spall), que prega que o Holocausto não existiu e é uma invenção dos judeus para lucrar mais. Julgando-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving entra com um processo por difamação contra Deborah. Só que, pelas leis britânicas, em casos do tipo é a ré quem precisa provar a veracidade da acusação. Logo ela se vê em uma disputa judicial que, mais do que envolver dois estudiosos da História, pode colocar em dúvida a morte de milhares de judeus durante a Segunda Guerra Mundial. “

 

Assista ao trailer:

 

Apoiando boa parte do roteiro em uma explicação profunda sobre o sistema judiciário inglês, o filme apresenta longas conversas entre advogados, acadêmicos e estrategistas. Apesar disso, o filme não cai na monotonia, visto que as abordagens escolhidas pela defesa de Deborah são, ao mesmo tempo que complexas, extremamente emocionantes de serem vistas em ação. Dirigido por Mick Jackson e uma coprodução da BBC, o filme irá agradar o espectador curioso e historicamente movido.
Vale a pena assistir!

Por Yasmin Marie

Deixe o seu cometário